quinta-feira, 4 de abril de 2013

AS NOTÍCIAS DO NOSSO DESENCANTO


AS NOTÍCIAS DO NOSSO DESENCANTO

Médico de família para mais 35 mil utentes, diz o JN de 3 de Abril, na página 6.

Se cada especialista na Medicina Geral e Familiar, usurpada pela Classe Médica aos Enfermeiros, como iremos provando com documentação emitida por entidades idóneas, como é o caso da OMS, que muito antes criou o Enfermeiro de Saúde Familiar, se cada Médico desses pode atender até 1500 utentes ± foram contratados mais 24 desses especialistas.

Foi notícia, também, ao que conseguimos ouvir na rádio, a contratação de 600 Enfermeiros para a ARSN. Mas, infelizmente era uma notícia falsa. Para avaliar as origens da brincadeira, a ARSN abriu rigoroso inquérito para saber, tentar saber, quem usou a via oficial para fazer passar uma notícia falsa.

Como é que se contratam tantos Médicos para zero Enfermeiros?

Porque é preciso alimentar o negócio e as capacidades inventivas dos inventores das doenças.

Trata-se da adoção de medidas comprovadamente erradas, pois que continuam estes responsáveis que temos a geris a saúde a montar a casa pelo telhado. Com efeito se os serviços tivessem a proporcionalidade correta de Enfermeiros não haveria falta de Médicos que erradamente mantém números cativos, quando deviam ser contabilizadas as horas de serviço e não o número do doentes, se o processo começasse pelos Enfermeiros a “desbravar” o terreno, como acontece com países que moderam o negócio.

Sem comentários:

Enviar um comentário