sexta-feira, 10 de maio de 2013

NA TERRA DE CEGOS...

Por o Sr. Dr. ser o médico do Ministro, desviar processos é mais notório do que se não fosse o médico de Ministro A acção só é má e feia porque dos clientes do médico visado faz parte o Ministro!
Se for para tratar doentes que clínica mantinha em "lista de espera", esse fenómeno que transforma uma greve de zelo em acção meritória e noticiável, a coisa deve ser vista duma certa forma;
Se for para concorrência desleal, que prejudique os colegas especialistas dos olhos, já deve ser vista de forma certa de que, em terra de cegos, quem tem olho é rei.
Portanto, a acção desviante é má ou boa, em si, se acrescenta algo ao bem comum e não por essa lista ter incluído um cliente que, por acaso, é Ministro da doença
Vista de outro ângulo, a coisa pode ser uma ajuda preciosa a doentes condenados a compassos de espera, no metrónomo da vida, que, noutras circunstâncias, podiam ser enviados a Cuba, onde se saldam estas coisas dos olhos, para os autarcas serem vistos com outros olhos, os da magnanimidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário