sexta-feira, 24 de maio de 2013

HÁ DIABÉTICOS SEM DIABETISTA

De Viana do Castelo chega-nos uma montagem grosseira da falta de um endócrino-diabetita, para controlar as máquinas de insulina.

Dizem que a única que lá havia e que, até falava "espanholguês", foi-se embora, provavelmente por termo de contrato, ou, como noutros casos semelhantes, adquiriu os pontos necessários para conseguir uma boa colocação no seu país de origem.
Se há especialidades, com ou sem bombas que são do controlo, quase exclusivo do próprio doente e, seguidamente do Enfermeiro, essa é a diabetis.

Com que então não há ninguém, na zona, que controle as bombas de insulina, diz o outro fulano, que se passou dos carretos e estragou a bomba, que lhe estava aplicada. Até parece que, antes das bombas da insulina não se tratavam os diabéticos, convenientemente!

É como se um cidadão, a quem o carro avariou, ficasse parado porque se esqueceu de andar a pé para pedir ajuda, coisa desnecessária, com a divulgação generalizada dos telefonos móveis e portáteis.
Mentirosos; quem contrla e ensina toda essa gente diabética, são os Enfermeiros;
Por que se omitem os Enfermeiros e o seu papel, no controlo desta doença para justificar a campanha de contratar mais um Médico, dos diabéticos?

Por que se omite, também, a capacidade de qualquer médico para atender qualquer diabético, ainda que seja dos especialistas em "Médico de Família"?
Será que ainda não chegaram a Viana do Castelo os "ID", onde está inserido nas bolsas contratualizadas o controlo dos diabéticos?
É assim que se manipulam os anjinhos e anjolas, para alimentar a "Medicomania Portuguesa", que não ajuda a resolver efectivamente e da melhor maneira a problemática sanitária, pois está do lado dos problemas e não do lado das soluções.
Este caso é um exemplo dos que insultam a nossa capacidade pensadora!

Sem comentários:

Enviar um comentário