sábado, 22 de junho de 2013

AOS MAL INFORMADOS

O nosso objectivo é manter os Colegas Enfermeiros e os que se interessam pelos assuntos que nos dizem respeito, devidamente informados, em tempo oportuno, por isso; para poupar algum trabalho de pesquisa e tempo, sempre difícil para quem trabalha muito e ganha pouco, a surpresa que alguns tiveram relativamente às actualizações dos salários do CIT começa lá atrás.
A título de informação pedagógica, diremos que todos todos os Enfermeiros estão a ser fortemente explorados, pelos Administradores de formação "sui generis", que nas reuniões dos bemfalantes, seminários, congressos, colóquios solilóquios, estavam sempre a atacar o carreirismo e as carreiras.
Nós temo-los deviodamente referenciados e as respectivas intervenções gravadas. Não nos pouparemos a esforços para os culpar da porcaria que fizeram, pois deviam meditar, que até os seus salários constam da magra percentagem dos 15% ,onde estão todos os que não são Médicos, pois esses levam, só por si, através dos vários esquemas que montaram, 85% da massa salarial dos profissionais de saúde, pagos pelos Ministério da Saúde (Informação ACSS).
Por exemplo, em Março, 2013, quando a confusão, que outros espalhavam, por manifesta falta de conhecimento da lei, tivemos de publicar o que já tínhamos dado a conhecer a quem devia resolver as situações, depois de já termos oficiado as instituições do SNS, uma por uma, interrogando-as se já tinham feito as actualizações devidas por lei.

Convém, por isso ler a epígrafe nº 147, neste blogue, do dia 21 de Março de 2013 : [Também tu, SEP meu, querido...]

George Orwell no seu célebre texto [O TRIUNFO DOS PORCOS],  profetizou os 7 Mandamentos (convém não esquecer o que o nº 7 representa para os Judeus, alguns dos quais andam muito perto do dinheiro):

{1 Tudo o que anda sobre dois pés é inimigo;
2 Tudo o que anda sobre 4 pés, ou tem asas, é amigo;
3 Nenhum animal usará roupa;
4 Nenhum animal dormirá numa cama;
5 Nenhum animal beberá álccool;
6 Nenhum animal matará outro animal;
7 Todos os animais são iguais.}

Porém, talvez nunma tentativa de imitar o espírito dos 10 Mandamentos Cristãos que se fundem em 2: "Amar a Deus sobretudo e todos e ao Próximo, como a nós mesmo amamos";

Também os 7 passaram a resumir-se num só: [Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que outros]. Isto é para se perceberem mais bem as causas das coisas.

Sem comentários:

Enviar um comentário