segunda-feira, 24 de junho de 2013

PROCESSSO NEGOCIAL DA DIRECÇÃO DE ENFERMAGEM

PROCESSO NEGOCIAL DA DIRECÇÃO DE ENFERMAGEM


É conhecida pelos eventuais interessados neste assunto o conceito que as estruturas sindicais da FENSE – SIPE e SE, têm acerca da Direcção e chefia da Enfermagem:

            1 – É equidistante de todos os interesses que não sejam de natureza profissional.
2 – É uma direcção eminentemente técnica que se destina a impor o valor do desempenho profissional dos Enfermeiros quer nos hospitais quer nos Cuidados de Saúde Primários.
3 – Esta tecnicidade engloba toda a objectividade das políticas de Saúde, a todos os níveis, para que os fins que integram a execução profissional possam ser atingidos com autonomia e responsabilidade que integram a profissão Enfermeiro.

INFORMAÇÃO
PROCESSO NEGOCIAL DA DIRECÇÃO DE ENFERMAGEM

4 – No desenvolvimento negocial deste processo, e tendo por base proposta de alteração por nós apresentada, reunimos no passado 21 de Junho com o Senhor Secretário de Estado da Saúde, onde deixámos, bem claro, nomeadamente a necessidade de exigirmos, peremptoriamente, a criação de categoria/cargo de Enfermeiro Director quer se trate de Cuidados de Saúde Primários ou Área Hospitalar.
5 – É por demais evidente que o vogal do Conselho Clínico dos ACES não reúne, neste órgão, as competências necessárias ao exercício do cargo de Enfermeiro Director.
6 – Mais informamos que este processo negocial não está encerrado, nem estará, enquanto não atingirmos o objectivo a que nos propusemos.

Coimbra, 2013-06-24

Sindicato Independente Profissionais de Enfermagem – SIPE / Sindicato dos Enfermeiros – SE

(FENSE)




Sem comentários:

Enviar um comentário