sábado, 13 de julho de 2013

MAS É ISTO QUE PRETENDEM

Os nossos Colegas castigados por não gostarem das vigarices que, na Póvoa do Varzim nos mostraram e em nome do interesse público e bem comum, denunciamos estão, comecemos pelo Marco, a ser vítima do Médico a fazer horários para Enfermeiros e de já estarem a fazer as 40 horas de forma capciosa: horário de funcionamento da extensão (Unidade de Saúde) 8 horas - 17 horas.
Horário do Enfermeiro: 9h-13h e 14h-17h.
Já oficiámos à Administração da ARS Norte que o horário dos Enfermeiros é de jornada contínua, mas aí os plenipotenciários destacados para administrar a coisa pública nem resposta dão porque não lhes ensinaram maneiras de comportamento em democracia, onde todo o ofício, mesmo que não se goste do seu teor tem resposta.
Se há alguém que não gosta do que eles escrevem e fazem, somos nós e, nem por isso deixamos de cumprir o nosso dever de oficiar, primeiro, aqueles assuntos que violam a lei e o saber administrar.
Este horário do Enfermeiro é uma vingança torpe que esperamos vingar nos tribunais e na praça pública.
A actividade sindical sempre fez vítimas, quando não é colaboracionista, como é o nosso caso.
Mas a inovação, no regime democrático, é aqueles que devem aos Sindicatos livres a democracia que lhes permite fazer o que fazem, não respeitarem essa independência sindical!
Pior para eles!
Estamos a coligir as provas que iremos publicar, quando completas que provam a falta que os dois castigados pelos autores das ilegalidades monstras que acontecem na Póvoa ACES, ficaram a fazer. Andamn a aliciar os cansados restantes 3 colegas a fazerem horas extraordinárias que dado o número até lhes podem prejudicar o IRS, pagando para trabalhar, quando atingem um ponto de desiquilibrio.
O Enfermeiro que têm andado a aliciar no Hospital e a quem parece, estão a pagar horas extraordinárias de captação e simpatia, no Centro de Saúde, já não vai integrar a USF.
É assim que, por entre golpes de nevoeiro, como faz o polvo marinho, com o líquido da bolsa do ferrado, mas aqui com processos requentados de Remédios Santos ou milagrosos (não para os doentes), se vai ocultando a mágestão dos dinheiros na Saúde e que nem os PM's corrigem.
Quando os Enfermeiros começarem a exercer a solidariedade para com os colegas vítimas desta administração, as coisas correm melhor em termos de nos darem mais atenção democrática e livre.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário