segunda-feira, 26 de agosto de 2013

AS COISAS QUE ELES DESCOBREM!

Começa a notar-se a diferença pela seriedade…
Na maior parte das comissões nomeadas pelo governo não existem Enfermeiros, em contrapartida a maioria dos grupos apanhados por fraude, também não existem, apenas médicos!

(inform. DN) A empresa de informática J.P. Sá Couto, criadora do computador Magalhães, o seu vice-presidente e outros 39 arguidos vão ser julgados por associação criminosa e fraude fiscal qualificada superior a cinco milhões de euros.
O início do julgamento está agendado para 23 de setembro, na 5.ª Vara Criminal de Lisboa, no Campus da Justiça, cerca de uma década após a prática dos alegados factos. Pelo meio foram entregues dezenas de recursos e requerida a fase de instrução, o que atrasou o processo.
Segundo os despachos de acusação do Ministério Público (MP) e de pronúncia do juiz de instrução criminal, a que a agência Lusa teve acesso, em causa está um suposto "mega" esquema fraudulento, vulgarmente conhecido por "fraude carrossel", que tinha como objetivo evitar ao pagamento do IVA (Imposto sobre o Valor Acrescentado).
O Estado reclama da J.P. Sá Couto perto de 72 mil euros - relativos a alegada fuga ao fisco em 2001 e 2002 -, de um total de cinco milhões e 137 mil euros de indemnização pedidos aos 41 acusados.
Entre os arguidos estão economistas, empresários, industriais, gerentes, comerciantes, administradores, gestores, um diretor geral e uma médica.
Há ainda 20 empresas ligadas ao ramo da informática que, à data dos factos, tinham sede em Portugal, principalmente na zona da Grande Lisboa e no Porto, em Espanha, e na Florida, Estados Unidos da América (EUA), a qual foi fundada nos anos 90 pelo alegado líder da rede criminosa.


NB:  Os franceses para dizerem "tautologia" dizem "lapalissade";
E. Kant, parente afastado da senhora Dª. Ângela, nascido e morrido em Konisberga, descobriu os juizos sintéticos a priori que baptizou de "Revolução Coperniciana".
Nós aqui, limitamo-nos a dizer: o óbvio não tem discussão; é!

Sem comentários:

Enviar um comentário