quarta-feira, 14 de agosto de 2013

COISAS DA VIDA

NB: QUEM TORTO NASCE TARDE OU NUNCA SE ENDIREITA, DIZ O ADÁGIO.
Esta foi e é uma instituição onde desde muito cedo os enfermeiros começaram a comer o pão amargo que o diabo amassou.
Lembro a zelosa Chefe administrativa de Enfermeiras que chegou a pretender instaurar um processo disciplinar por uma delas ter tido a ousadia de mandar 2 comprimidos que a outra colega não tinha para dar à velha acamada e que deles precisava, no elevador.
A inteligente administradora entendeu, e bem, para a sua capacidade de entender, que mandar 2 comprimidos pelo elevador era um desperdício de energia, por falta de peso mínimo, para accionar a alavanca do aparelho.
A Enfermeira devia ter ido, com o seu peso, levar os comprimidos, à colega que os aguardava no outro piso e comprimido não tem mãos para abrir elevador.
Simplesmente, a consciência profissional da Enfermeira não lhe permitia abandonar as velhinhas, algumas delas bastante insuficientes, logo dependentes da Enfermeira, por isso mandou os comprimidos entregues ao seu destino.
Isto por caricato, choca a nossa sensibilidade e o mau aproveitamento que há no nosso país de crânios tão promissores, na área de bem administrar pessoal e recursos materiais.
É em dedicação a essas colegas, vítimas das circunstâncias que divulgamos a notícia do público, em cima da linha do acontecimento, com a lembrança de que «a justiça tarda mas não falta».

Sem comentários:

Enviar um comentário