segunda-feira, 19 de agosto de 2013

COM CIRURGIA MAL FEITA DOENTE TAMBÉM MORRE

NB: Triagem tipo "de Manchester" pode expor as pessoas a serem mortas, por daltónicos que não sabem ler as cores, porque não querem; porque não podem; porque têm inveja dos erros dos enfermeiros e só querem substituí-los, para errarem ainda mais, como é o caso, ali de cima.
Ora, se quando Enfermeiro erra, por negligência ou outra "gência" qualquer, real ou hipotética, o Bastonário da Saúde diz que deve ser substituída por Médico especialista em sinais insidiosos, que são aqueles que só emitem os fenómenos ficando com os nómenos, ou númenos. Dito de outra maneira; só mostram as aparências e escondem as essências, que só Médico "insidiatra" (especialista em sacar dos sinais insidiosos as respectivas insídias, é capaz de evitar mortes por triagens mal feitas, porque estas últimas dos ditos-cujos, têm os protocolos todos, que o deficitário algoritmo de Manchester não comporta, além da perspicácia do insidiatra, que funciona nos insidiosos como o furão na toca dos coelhos.

Mas quando os erros são por troca de órgãos; cólon, pelo estômago; estenose uretral, por estenose mitral, quem vai substituir o errante;
Será o Enfermeiro?
Será o São Pedro?
Será o Diabo?
O Sr. Bastonário da Saúde, o tal que manda em tudo e, modéstia lhe seja feita, em todos, quando há um caso em que pode culpar um Enfermeiro, aí está ele a tentar erradicar essa acção do Enfermeiro, tendo logo, um insidiatra místico para encaminhar o doente da realidade ao mito, um processo parecido com o da mumificação dos faraós do Egito, mas menos dispendioso, porque é para plebeu.
Pois bem;
Como as olheiras não permitem a vistas cansadas ver, sobretudo o que não é para se querer ver;
Como quem se humilda será exaltado e quem se exalta, será humildado, eis que vamos cumprir uma piedosa acção, com toda a humildade, catalogando as várias formas de matar gentes e pessoas, além das triagens mal feitas (embora estas não matem directamente).
Só não gosto da maneira como caracterizaram o bisturi com aquela máscara por trás, na peça ali de cima. Parece coisa do diabo, não parece?
Que acham?
Há ali um "quid" satânico, que pode muito bem ter sido a causa da morte, por susto, confundindo aquela figura de bisturi em riste com o diabo, e não pela cirurgia mal feita, se bem que há quem tire maior quantidade de peças e a pessoa não morre.
Não é nossa intenção retribuir os mimos que o Sr. Bastonário da Saúde tem para com os colegas Enfermeiros.
Apenas lhe queremos provar que os Médicos também são humanos e que ainda são tanto ou mais que os Enfermeiros, porque até erram mais do que eles, se a humanidade de cada qual se medisse pelos erros que comete.
Não é bem assim, porque o contador, acima de um certo limite, dispara.  É aí, que entra o Insidiatra Hipocrático Infalível (entenda-se, em bom entender:  Médico em vias de ficar sem emprego, que assume aqueles predicados).
Bastonário não parece, mas é muito esperto!...
Conte connosco para lhe evidenciarmos essa excelsa qualidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário