domingo, 4 de agosto de 2013

FILME VERGONHOSO EM 3 ACTOS



NB:
       Deste ofício incorrecto, ilegal, mentiroso, já recorremos, para o próprio autor, o Secretário de Estado Helder Rosalino.
Disse-nos que ia reunir com ... sabe-se-lá ... e nos convocava, depois. Desesperamos pela convocatória!
Estamos à espera, até hoje, pela resposta.
Este Governo está a brincar com os Enfermeiros porque há quem lhes dê cobertura e apoio para estas brincadeiras de mau gosto e péssimas consequências.
Àqueles que põem em dúvida as nossas diligências para resolver estes problemas de farsa respondemos que usamos as armas que temos,para com um interlocutor que não respeita a lei e que devia ser o primeiro a dar o exemplo, do respeito da lei que faz. A crise não tem nada a ver com o carácter dos governantes.
Em bom rigor, este Secretário de Estado, ao desobedecer a ordens legais, nomeadamente vindas da Assembleia da República, como é o caso, devia ser demitido, imediatamente.
O Governo julga que pode contar, eternamente, com a almofada tigre de papelão, para dominar as justas reivindicações dos Enfermeiros. Quando expusermos as provas evidentes de quem é a almofada que sabota as nossas diligências, a farsa acaba, porque os Enfermeiros não são os estúpidos que Ministério da Saúde e almofada pensam: são pessoas tão ou mais inteligentes que os outros, mas, que tardam a perder certos hábitos de urbanidade e humanismo samaritano.
 
É óbvio que para garantir a massa salarial de 85% do total gasto pelo Ministério da Saúde em remunerações dos seus funcionários, só com os médicos, tem de amordaçar os direitos legítimos de todos os outros, onde estão, na primeira linha, os Enfermeiros.
Queremos desafiar esses legítimos desafiadores nossos a estarem presentes, na luta final, que não tem a ver com as greves encomendadas pelo próprio Ministério da Saúde.
Não é por acaso que uns são medalhados e outros castigados!
Disto falaremos em devido tempo. De momento, estamos a deixar a ferrugem actuar. O efeito sinérgico, quando acelerado, com a explicação da farsa, vai fazer justiça aos Enfermeiros.
Não são as ondas alterosas que destroem os diques, do mar, na Holanda. Quem os destrói é a ferrugem que vai minando o ferro!
Usando uma linguagem mais enfermeira; enquanto não retirarmos o podre a ferida não inicia a granulação cicatricial.

Sem comentários:

Enviar um comentário