sexta-feira, 9 de agosto de 2013

GREVE - PEQUENOS DADOS SEGUROS



NB: Para as vítimas destes Regulamentos feitos sem a participação Sindical (pelo menos o SE não participou nem directa nem indirectamente), informamos que eles são nulos e de efeito nulo naquilo em que não estiverem de acordo com o Lei vigente.

De qualquer modo, só temos que salientar estas atitudes ingénuas, porque nos revelam o ânimo dos seus autores e o que pensam dum  e num Estado livre e democrático, no qual os Sindicatos são o garante da força do trabalho, nessa Democracia.
Não se conhecem países democráticos e livres onde não há liberdade e utilidade e intervenção sindical.
Põem-se a chamar colaboradores aos trabalhadores e, depois, nem conseguem alinhavar a ideia de que a greve suspende o vínculo laboral que é dos que laboram, ou labutam, dos trabalhadores, os Código do Trabalho (não da Colaboração), que até um Papa fez um encíclica "laborem exercens", que é uma carta circular pontifícia, doutrinal.
Se estudassem o significado ôntico de Administrar, Administração nunca diriam, muito menos escreviam colaboradores para, neste étimo pobre, insultarem os que têm de comer o pão com o suor do seu rosto e nunca podem ser colaboradores, mas sim laboradores; trabalhadores.
Houve um "Harvarado" qualquer que fez uma tradução mal feita e os outros foram atrás dele como colaboradores. Querem ser diferentes, para mais mal.
Para que os Colegas Enfermeiros fiquem a saber o que é a greve e as suas mais diversas consequências ou efeitos vamos escrever muitas coisas neste blogue, que até pode ser consultado pela ULSNE! 
Com um pouquinho mais de argúcia, até eram capazes de descobrir que não sendo possível substituir os grevistas, ao pedir que declarassem com  x ou y horas de atecedência estão a pensar substituir o grevistas, neutralizando a greve o que a lei não permite.
A intenção podia ser boa se a lei a permitisse e não é o caso.

Sem comentários:

Enviar um comentário