sexta-feira, 2 de agosto de 2013

O VAI-VEM dos ENFERMEIROS

Há Colegas que estão a cometer o pior erro da sua vida, que é o de voltarem as costas ao Sindicato dos Enfermeiros.
Mas é isso que os exploradores pretendem: enfraquecer a nossa posição, pela desistência de Sócio do Sindicato.
Têm-nos chegado algumas informações perversas de que há chefias a forçarem os nossos associados a darem-lhes provas de que deixaram de pagar a sua quota para o SE. E apresentam-lhe a ficha de inscrição noutro sindicato, ameaçando cortar aquilo que a pessoa em causa gosta e precisa.
Se quiserem ter esse/a chefe na mão, invertendo o jogo a vosso favor, é só darem-nos os nomes. O que se seguirá, então, é segredo nosso fica por nossa conta.
Já temos alguns casos identificados, com gravação e tudo o que precisamos para provarmos essas ameaças mesquinhas de pessoas nojentas, a quem vamos dar tratamento justo e condigno.
Metem-nos dó, porque também hão-de ser consumidores de ansiolíticos, ou psicotrópicos, ou neuroléctivos ou todos à mistura, para encontrarem alguma paz, no remorso de terem traído o espírito de Classe, pensando ser compensadas/os por essa traição aos Colegas. A sua desgraça virá, tem vindo, quando descobrem que foram usados/as pelos glutões e exploradores de Enfermeiros, que até podem disfarçar-se de habilidosos defensores dos Enfermeiros. Também já estão identificados e aos métodos
Tal como os outros, são atiradas ao lixo, quando já não interessarem.
Não nos temos poupado a esforços e dissabores para alertar essas pessoas dos perigos que correm, ao entrarem em certas combinações do labirinto.
É desta forma que o Classe tem vindo a perder importância, porque temos demasiados peritosa no terreno, pertencentes a outras casdtas a neutralizarem a nossa acção e a denegrirem a nossa imagem.
Semeiam o medo nos mais sensíveis e inseguros e sugerem pistas de salvação justamente as que os Enfermeiros não devem seguir, uma das quais é abandonarem o Sindicato.
Outros países como a Inglaterra e a França, passaram por essas experiências no mundo laboral.
Se os Enfermeiros foram eleitos para serem bombos de festa e explorados para que outros comam à tripa forra, lembrem-se, os que têm alguma memória e esperteza acima da média, como e quando começaram as críticas de que os Enfermeiros no nosso país, eram os que tinham vencimentos mais próximos dos dos Médicos. Tentem lembrar-se de quem dizia isto.
Anos passados eis os Enfermeiros a terem a pior crise, emtermos salariais, de que há memória.
Ora para recuperar as perdas só com a coesão de todos, em acção concertada no SE.
Este não é um Sindicato que vende os Enfermeiros, a prestações em mercados de "low cost".
Se há dinheiro para esbanjar, como podemos exemplificar, com despesas concretas inúteis, também pode e deve haver dinheiro para pagar o justo salário dos Enfermeiros.
E esses colegas que são escalados para nos provocarem com a célebre frase de que o Sindicato não faz nada, nem se apercebem que eles também são uma parcela do Sindicato e a resposta també está neles: que têm feito pelo Sindicato.
Se, pelo menos desconfiassem de que estão a ser usados e treinados para darem pancada em si próprios e nos seus próprios interesses, já nos davam uma boa ajuda.
Sabemos que não temos humanamente possibilidades de estar tão próximo dos Colegas como desejaríamos. Mas estes meios de comunicação podem atenuar um pouco essa nossa reduzida comparência nos vossos locais de trabalho.
Estas comunicações podem aproximar-nos, pois transmitem mensagens que são do interesse exclusivo dos Enfermeiros.
Colega, medite nisto e dê forma à sua meditação perante os Colegas, que o rodeiam.

Sem comentários:

Enviar um comentário