domingo, 4 de agosto de 2013

SAÚDE SEMPRE EM DÉFICE

 NB:
       Não vamos estragar esta brilhante prosa com os nossos comentários.
Está lá uma boa porção e bem escrita dos problemas das contas e das causas respectivas.
 
Numa noite escura, em estrada esburacada, noctívago caminhava, na escuridão.
Para se defender os buracos, usava uma bengala, através da qual apalpava terra firme ou buraco, para pôr ou não pôr o pé, em falso.
A dada altura, teve de ficar parado, até ao romper do dia, porque, à sua volta, eram só buracos.
Com o raiar da aurora descobriu que tinha partido a bengala, simplesmente, por isso perdeu a capacidade de apalpar o terreno.
Pois a estratégia do Ministério da Saúde tem muito de semelhante ao caminhar deste noctívago.
A água é substituída por muitos licenciados em medicina que deixaram de exercer, saberão eles porquê, logo a sua argumentação e sabedoria é como a dos professores das escolas de Enfermagem: retórica, marketing, falaciosa, mas que, apesar disso, rodeiam o Ministro e Ministério, com a bengala partida por eles, para não pôr o pé em falso, espera e desespera pelo raiar da aurora, pela luz que lhe ilumine o caminho.
Podia essa luz erradiar dos Enfermeiros, mas impossível, porque, nem sequer tem olhos para vê-la, em pleno dia, muito menos de noite e com a bengala partida.
As comissões, com mais ou menos 10%, não resolvem nada, porque os 90% estão na mão dos Enfermeiros, porém, esses estão reduzidos ao silêncio, porque os beneficiários dos lucros têm pregoeiros que falam mais alto!

Sem comentários:

Enviar um comentário