quinta-feira, 19 de setembro de 2013

ATÉ O SEP DIZ?????????????????

Enfermeiros querem que ministro assuma regime de excepção nas 40 horas

Sindicato encontra-se nesta quarta-feira com o Ministério da Saúde e reclama a manutenção das 35 horas de trabalho semanal para os enfermeiros, admitindo as cinco adicionais se forem pagas e nunca de prestação directa de cuidados.
Os vários regimes remuneratórios são outras das questões que vão estar em cima da mesa NUNO FERREIRA SANTOS

“Uma das questões [do encontro] é perceber se o ministro assume que os enfermeiros são excepção nas 40 horas de trabalho semanal e também qual a disponibilidade para a resolução de problemas em matéria salarial”, disse a dirigente do SEP Guadalupe Simões.

O SEP reclama a manutenção das 35 horas de trabalho semanal para os enfermeiros, com a possibilidade de as cinco horas adicionais serem reservadas às áreas de formação ou outras que não impliquem prestação directa de cuidados.

Outro dos principais temas em cima da mesa serão questões relacionadas com os salários, designadamente no que respeita a enfermeiros que estão a ganhar abaixo do regime remuneratório em vigor ou outros com vários anos de serviço e com uma diferença salarial de 200 euros relativamente a outros profissionais que ingressaram mais cedo, referiu.

Ainda sobre a mesma matéria, o SEP quer discutir as desigualdades em termos de remuneração, como especialistas que ganham como não especialistas e chefes e supervisores cujas tabelas salariais no futuro vão ter “uma décalage muito grande em relação a outros” mais recentes no cargo.

Esta reunião dá continuidade à discussão iniciada em Julho sobre várias propostas apresentadas pelo sindicato à tutela num caderno reivindicativo.


NB - HÁ NESTES 2 TEXTOS 2 DIFERENÇAS SUBSTANCIAIS; TENTE DESCOBRI-LAS,POR SI.
4x5=20. Ena! tantas?!
«Não há fome que não traga fartura», diz o Zé.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário