segunda-feira, 23 de setembro de 2013

HORÁRIOS - A VISÃO DO ADMINISTRADOR

NB: Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que outros [7º mandamento de "O Triunfo dos Porcos - decreto imperial de Napoleão Porco].

A Senhora Presidente da Associação dos Administradores dá mostras, nesta peça, de estar atenta e conhecedora dos resultados práticos do aumento de horários, pois já leu e entendeu as várias posições que se cruzam e, só por isso neutralizariam qualquer aumento de ganhos.
Pelo contrário, vão dar início aos efeitos da injustiça aumentada com a negociação, à parte, do horário da Classe Médica, com o triste espectáculo de vermos Ministro e Secretários de Estado transformados em autênticos provocadores do nosso entendimento, com uma negociação ao domingo, antes que a troika chegasse. E mais: fazerem a figura triste de autênticos serventuários duma Classe a que Correia de Campos e o seu conjunto entregou a Saúde, lenta e progressivamente. Basta olhar as sucessivas transformações que fez na lei dos CSP...

Basta reparar nas muitas formas de adquirir bens e serviços de castas maiores e menores.
Não contem com esta gente, toda ela, para valorizar o trabalho dos Enfermeiros. Têm de ser eles a ditar o ritmo do seu trabalho e a demonstrarem o seu valor, já agorsa pela negativa como acontece com as listas de espera e as dificuldades que outros levantam e praticam.
É que se não agirem em conformidade, isto é; de acordo com a conjuntura, nem sequer têm o direito a reclamar a forma como estão a ser tratados os Enfermeiros.
Será assim tão difícil copiar isto de outros que nos estão próximos?
Essa é a forma mais directa de provar que, efectivamente, todos os animais são iguais e não há alguns mais iguais.
São os mais iguais, porque há os que não querem deixar de ser os mais diferentes.
Simplesmente a verdade, com a sua força incomparável, por isso única, irrompe com uma força tal que vai neutralizar os optimismos exploradores.
Foram longe de mais!
Não nos culpem das asneiras que têm cometido!
Não se admirem de reprovarmos a vossa visão elitista duma sociedade estratificada em castas, quando receberam o mandato de tratarem a todos por igual.
Mas ainda bem que mostraram o espírito que vos anima, porque é o fermento de que precisávamos para a revolta que o servilismo bacoco de uns quantos papalvos, não consegue reter.
Com que direito moral, o governo andou tão veloz para fazer uma das amiores discriminações, mais uma a engrossar a percentagem de 85% contra 15%.
Foram magistrais a mobilizarem os Enfermeiros para a luta.
Obrigado, por isso!

Sem comentários:

Enviar um comentário