quinta-feira, 5 de setembro de 2013

HOSPITAL DE ÁGUEDA UMA VÍTIMA DO SNS



NB: Este é uma parcela mínima duma soma gigantesca que se repete um pouco por todo o país.
Aqui o Sr. Enfermeiro Director atenuou 40% a enorme dívida, pois convém recordar a quem se tenha esquecido que; 140 horas é o horário de 4 semanas e há alguns que ultrapassam essa marca, como pode ver-se pelo pedaço de folha que reproduz essa verdade, pois retrata os horários do mês.
Quem comanda esta coisa lá de cima não está a ver bem o problema.
Está a exigir demasiado dos Enfermeiros, para que a outros profissionais não falte uma parte, maior ou menor dos 85% da massa salarial total do Ministério da Saúde, pois é este o total das remunerações da Classe Médica instalada em todos os comandos do SNS, desde o mais pequeno ao mais elevado.
Liguem a isto o anterior Primeiro Ministro que hoje é ilustre embaixador da venda de plasmas sanguíneos para toda a América Latina, dados os conhecimentos de engenharia, que o plasma exige de um engenheiro.
É isto que os Enfermeiros vítimas inocentes estão a pagar.
Se é Enfermeiro e teve a sorte de ler isto, gaste uns segundos a pensar na moral deste SNS; nas vítimas inocentes da sua Classe Enfermeira e no que pode fazer para nos ajudara sair deste atoleiro de esterco mal cheiroso.
Se não é Enfermeiro e leu este apontamento do nosso diário, pode ficar a saber como são tratados em Portugal os Enfermeiros entre os quais está uma que um dia lhe vai fechar os olhos unir os maxilares, para não ir para a outra banda de boca aberta.
Este Colega teve a coragem de atenuar materialmente em 40% o tamanho dos sacrifícios que os Enfermeiros fazem, porém, há por aí muito administrador que explora os CIT a que não reconhecem o direito a ter o salário igual por trabalho igual, apesar de a Constituição da República determinar isso e a Presidente da Assembleia da Repúiblica ordenar ao Governo que indague e castigue os infractores.
E os Enfermeiros sofrem estas injustiças que os carrascos instalados no SNS, promovem; e estas palavras são fortes e duras mas mais duro é o sofrimento dos Enfermeiros, que entretanto
fermenta, mesmo sem que disso se apercebam, porque é um processo natural.

Sem comentários:

Enviar um comentário