domingo, 8 de setembro de 2013

TODOS SÃO IGUAIS, MAS HÁ OS MAIS IGUAIS QUE OS OUTROS




NB: Vale a pena ler e comparar as metáforas, que como as de GW, são verdadeiras obras de arte e primas, que se mantêm actuais, através dos tempos e em circunstância.

Este apontamento que o jornal [i] de Sábado, 6 de Setembro recicla a metáfora de George Orwell.
Como é que as administrações, todas elas sob a alçada de Médicos, desde a base ao topo, oportunismo criminoso do nosso SNS, já mandaram fazer os horários para os Enfermeiros a partir de Outubro e para os Médicos são para ir fazendo à medida das necessidades.
O nosso Estado não é de todos, nem equitativo.
O nosso Estado transformou-se num conjunto de bandos organizados a que em gíria chamam "lobbies", de caris mafioso, maçónico ou outro e que contam com a colaboração e protecção do Governo, este e outros (veja-se a ascensão de Sócrates a vendedor fictício de plasma).
Reparem nestas diferenças escandalosas em grupos tão parecidos e próximos como os Médicos e os Enfermeiros.
Os protectores que têm nos serviços públicos do SNS já encontraram espaço para negociarem 2 Acordos Colectivos para os Médicos nas EPE e fora das EPE.
O SE e o SIPE já andam desde o Governo anterior a tentar definir o Interlocutor para negociarmos o nosso Acordo Colectivo, pronto há anos e não há quem dê o nome do que vai negociar com os nossos Sindicatos.
Isto, além de injustiça, é uma vergonha.
Estes responsáveis, não prestam mesmo.
Nós somos um exemplo vivo da sua indignidade objectiva.
Em vez de conjugarem o verbo governar na voz perifrástica activa  (vão governando), conjugam-no na voz reflexa passiva [(vão-se governando a si aos protegidos de casta capital (cabeça do Brama)].
São autênticos Brâmanes, etnónimo dos componentes da principal das 4 varnas ou classes socio-religiosas indianas, formadas por jatis ou castas .
Como diz um dos principais responsáveis por este estado de podridão, o Dr. Mário Soares, citando Stéphane Hessel: [Indignai-vos] e actuemos de acordo com esse estado de indignação.
Isto já não vai com parches de água morna! 

Sem comentários:

Enviar um comentário