segunda-feira, 28 de outubro de 2013

DAR VOZ AO SILÊNCIO

Reagir ao contrário do que se defve reagir; é reagir mal com perdas para o nosso lado e ganhos para os que nos exploram.

Há dias que tentamos encontrar algum Enfermeiro que nos ajude a dar a conhecer os contratos que fazem a Enfermeiros abaixo do salário mínimo nacional e não o conseguimos, apesar de haver disponibilidade da parte de importantes órgãos de comunicação social como RTP e outros.

As desculpas são várias e todas elas reflectem reacções contrárias ao que deve ser a nossa revolta; dar a conhecer os que nos exploram descaradamente.

Veja-se como o Sr. Presidente das Misericórdias Portuguesas, sendo a sua obra fundada nas obras de caridade cristã, não deixou de soltar um grito de alerta para o afastamento que as autoridades fizeram da sua Presidência, na distribuição dos dinheiros destinados a fazer caridade, nos tempos de crise, que não são de hoje, mas de sempre.

Também os Enfermeiros têm de demonstrar publicamente o seu desagrado pela forma como certas instituições os estão a tratar.

Ser sindicalizado é um sinal de garantia, mas ter medo de demonstrar essa qualidade é reagir a favor dos exploradores, que sabem do poder sindical para reduzir as injustiças e explorações do trabalho dos indefesos.

Já sabemos que estas reacções estão a prejudicar os Enfermeiros, pois cada vez há quem baixe mais os salários nossos, além do Governo, claro está, para que a medicomania se mantenha no seu nível de intocabilidade.

O caminho é reagir ao contrário: acorrer rapidamente à sindicalização.

Se todos forem sindicalizados, a escolha é sempre entre sindicalizados.
Os não sindicalizados e as suas encolhas perante o perigo que os cerca são um factor dos principais responsáveis pela sem vergonha que por aí anda a denegrir o nosso trabalho de alto merecimento e profissionalismo, que é profundamente humano mas não deve ser confundido com a gratuitidade da caridade cristã.

Os Enfermeiros são profissionais com direitos sociais e um deles é o salaário justo.

Venham lá dar voz ao silêncio, que nós garantimos o disfarce, para não identificarem o/a falante.
Ajudem-nos a ajudar-vos!

Sejam valentes!

Sem comentários:

Enviar um comentário