sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

SINDICALISTA REGRESSA ANOS MAIS TARDE, MUITOS

A JUSTIÇA TARDA, TARDA, MAS NÃO FALTA




OITO ANOS DEPOIS

Justiça ordena reintegração de sindicalista na PSP

por Lusa, texto publicado por Sofia Fonseca30 janeiro 201413 comentários
Justiça ordena reintegração de sindicalista na PSP
Fotografia © Natacha Cardoso/Global Imagens
O Supremo Tribunal Administrativo ordenou a reintegração na PSP do presidente do Sindicato dos Profissionais de Polícia, situação que levou hoje os sindicatos a exigirem o arquivamento imediato de todos os processos disciplinares contra dirigentes sindicais.
Oito anos depois de ter sido reformado compulsivamente por declarações proferidas à comunicação social, o presidente do Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP), António Ramos, é agora reintegrado na PSP por decisão de um acórdão do Supremo Tribunal Administrativo (STA), que segundo os sindicatos faz jurisprudência.
Numa conferência de imprensa, o presidente do SPP afirmou que esta decisão "é um muito importante para os polícias", considerando uma "vitória" para todos profissionais.
António Ramos sublinhou que o processo arrastou-se por oito anos, mas o acórdão do STA veio repor "a justiça e legalidade democrática na atividade sindical da PSP", esperando que esta decisão do STA "traga uma nova vida à PSP e que os dirigentes sindicais não tenham qualquer limitação em desenvolver a sua atividade sindical".
O SPP vai agora pedir à Assembleia da República que amnistie todos os dirigentes sindicais da PSP punidos no âmbito da sua atividade.
Por sua vez, o advogado do SPP, Armando Madaleno, afirmou que este processo "é um ponto de partida" para garantir que os dirigentes sindicais têm liberdade de expressão e "é uma prova que a justiça funciona"

Ler Artigo Completo(Pág.1/2)Página seguinte
PATROCÍNIO
 
2111Visualizações
4Impressões
13Comentários
4Envios

Sem comentários:

Enviar um comentário