quarta-feira, 19 de março de 2014

AVISO AOS COMENTARISTAS WC

Prerzados comentaristas,
 se quiserem ver os vossos comentários publicados, têm de ser não insultuosos nem indignos da Enfermagem que defendemos. Os critérios de selecção das porcarias que publicamos são da nossa responsabilidade.
Também há os que se preocupam com o nosso currículo e proventos que adquirimos ao serviço da Classe, através do Sindicato.
Os dirigentes sindicais do SE não têm salário pelo seu trabalho sindical e apenas lhes são pagas algumas das muitas despesas que fazem, em serviço sindical. E quando enfrentam certas áreas difíceis, conhecem os riscos que correm, por experiência, o que torna ainda mais nobre e digno o seu trabalho em prol da Classe a que pertencem e servem.
Insinuar que vivem à custa do trabalho sindical é insulto ordinário e desrespeito pelo seu trabalho e dedicação à causa da Classe.
Acusarem os dirigentes de estarem a obrigar os colegas a substitui-los no serviço, quando gozam dispensas sindicais, é duma baixeza de carácter colectivo e social inqualificável.
Se quiserem, tendo direito a fazer uma investigação às contas e gastos com os directores, podem confirmar que, efectivamente, o presidente do SE vem do antigamente, tal como o vinho e o amigo. E nunca ganhou um centavo ou cêntimo, em serviço sindical, mesmo que isso seja incrível para alguns.
Orgulha-se de algumas características:
Está no SE como dirigente desde 1972 e nunca requereu uma única dispensa para serviço sindical;
Quanto ao dinheiro que recebe pelo seu trabalho é de salário zero como se pode constatar pelas contas, que registam todas essas subtilezas.
Infelizmente, não pode seleccionar as pessoas, que beneficiam do seu trabalho, há muitos anos, das quais não exclui hipotéticos peixes que comem o isco e c... no anzol.
Mas para ele não é novidade que os humanos têm virtudes e defeitos humanos.
Por favor, nós só temos 3 directores a tirarem uma dispensa para serviço sindical, por semana.
Sabemos que há sindicatos que têm 250 dirigentes, divididos por 4 sindicatos regionais disfarçados.
Mas não é o nosso caso.
Não conspurquem este espaço, criado com muita amizade para servir mais bem os Enfermeiros.
Quanto a mim, não me surpreendem, porque não tenho dúvidas em admitir que de coice de alimária ninguém está livre;
Que os espaços livres estão sujeitos a cães e gatos fazerem neles a sua necessidade;
Que há enfermeiros que não vestem a pele da Profissão e se sentem mal nela, não é novidade;
Que, finalmente, há cretinos, que, não sendo enfermeiros, nem tendo nada a ver com isso, se divertem a denegrir o nosso trabalho.
Venham sempre, para nos lembrarem que, não obstante a nobreza do nosso trabalho, ainda há espaço, para insociáveis indivíduos.
A não publicação das vossas ordinarices, só não são publicadas por respeito daqueles a quem servimos, que não as entendem na sua totalidade; para nós são verdadeiros elogios, pois a canalha não atira pedras às árvores, que não dão frutos. Isso é facilmente entendível numa leitura levemente hermenêutica.
Com amizade, e venham sempre, mas lavem a cara para vos verem a foto.
Eu conheço-vos bem e entendo-vos ainda mais bem; venham sempre!
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário