quarta-feira, 5 de março de 2014

BOLSA DE HORAS É ILEGAL NOS ENFERMEIROS

Temos andado de candeia em punho, à procura de formas e métodos errados de aplicação ao horário de trabalho dos Enfermeiros.

A bolsa de horas é para outras carreiras; os Enfermeiros têm, ainda continuam a ter os horários que sempre tiveram, acrescidos temporariamente, esperamos, de uma hora diária e duas folgas semanais seguidas uma da outra, pois são inseparáveis no todo ou em parte.
Há hospitais que não estão a usar a hora, debitando-a aos Enfermeiros para usarem, ao que tudo indica, em vez de horas extraordinárias, que os administradores que temos, estão a pretender incutir nas chefias de Enfermagem como "pecados mortais",  para quem os cometer ir parar ao inferno, passe a comparação.

Finalmente temos sinais positivos de que a negociação colectiva, nos Enfermeiros vai avançar.
Já não é sem tempo.
Os direitos do homem dizem que todos somos iguais, quanto aos direitos e aos deveres.
Com a negociação colectiva exclusiva dos Médicos do SNS (parte pública), este Governo, que se fundamente no Homem, como centro das atenções não ficou nada bem retratado, neste capítulo, dando a impressão errada de gente sem vergonha, ao excluir outros profissionais, como se não fossem credores desses direitos.
Ora, na negociação de ACT, para os Enfermeiros vamos exigir que essas bolsas ilegais sejam anuladas.

Colegas, informem-nos para vosso interesse directo, os Hospitais e CS, onde se esteja a praticar esta exploração.
Só o maior e melhor esclarecimento das situações é que nos pode carregar com a informação que nos permita atacar as ilegalidades abusivas.
Dizem-nos que muitos desses abusos são da exclusiva responsabilidade de chefes reais e/ou improvisados e não por orientação das administrações.
Se isto for verdade, e estamos a investigar os indícios, com todo o rigor, temos um reflexo da concessão da portaria que o Secretário de Estado da Saúde fez ao SEP, para este garantir 3 anos de paz podre. (podem procurar os textos de ambas as partes no tema {as cumplicidades}) desde que pudesse controlar as chefias criadas pela besteira da carreira da humilhação do Enfermeiro. 
Com amizade e sempre atento,
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário