sexta-feira, 11 de abril de 2014

MAIS UMA PITADA DE FERRUGEM NA ENGRENAGEM

Enfermeiros de Ortopedia do Hospital de Aveiro entregam abaixo-assinado alertando para exaustão

Os enfermeiros do Serviço de Ortopedia do Hospital de Aveiro entregam esta quinta-feira um abaixo-assinado ao conselho de administração da unidade hospitalar. Estes profissionais queixam-se de exaustão física e psicológica pelo excesso de trabalho a que estão sujeitos há alguns meses.

Ouvido pela Antena 1, José Tavares, do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, alerta que “o cansaço pode ser um fator que ponha em risco os cuidados”. Há oito pessoas de baixa no serviço, o que sobrecarrega quem permanece em funções.

“Isso tem feito com que a sobrecarga de dias de trabalho seja maior, ou seja, fazem mais horas do que têm no seu contrato de trabalho. Chegam a fazer 50 e mais horas. Além disso, neste momento não têm o mapa de férias aprovado”, refere, acrescentando que o enfermeiro-chefe diz que não tem possibilidade de dar férias nesta situação.

O presidente do Conselho de Administração do Hospital de Aveiro, José Afonso, mostra compreender o cansaço dos enfermeiros e refere à Antena 1 que para que todos possam gozar férias as cirurgias vão ser aceleradas, sem prejuízo dos doentes.

(com Sandra Henriques)

Sem comentários:

Enviar um comentário