quinta-feira, 3 de abril de 2014

VENHA LÁ O TRIBUNAL; ATÉ QUE ENFIM, UMA IDEIA VÁLIDA

A D.ª Inês Schreck, nas suas notas sobre competências sob o título "polémicas com competências" juntou dois casos, em que os Médicos se preparavam para entregar funções e competências próprias dos Enfermeiros a TAE (INEM)e AUX, (Privada). O caso das Parteiras é o Sr. Bastonário da Ordem dos Médicos, com o atrevimento plenipotenciário, que se lhe conhece e que exibe por bom preço, na ameaça com os tribunais, está a meter o nariz onde não é chamado.
Muito antes dos Médicos, já havia Parteiras; antes de eles saberem o que era um parto, já elas tinham ajudado uma infinidade de mulheres a parir. Foi com as Parteiras que muitos viram a luz do dia e aprenderam a partejar, mas são da iniciativa médica as distorções da eutocia e o negócio das cesarianas. 
Não estão a usurpar nada a ninguém; pelo contrário, os Médicos é que lhes estão a obstruir a função com a doutorice médica mórbida.
Para esclarecer a cronista, que JMS confundiu, se publica, seguidamente, o extracto da Directiva Comunitária, 2005, sem prejuízo da lei nacional, que já autonomiza a Parteira, pelo DL 32.171 de 1942.
São 3 os profissionais diplomados, na arte de curar: Médicos, Enfermeiros, Parteiras, dizia o 32.171.
O mesmo diploma impedia-os de se meterem uns na função dos outros.  

Quem tem de se acautelar é quem ameaça com a providência cautelar!
Os Enfermeiros abandonaram o falso papel de parvos que ficticiamente vinham a desempenhar: já basta de abuso.
VENHA LÁ A PROVIDÊNCIA PARA O PEQUENO ALMOÇO
Ingratos, que nem a mãe reconhecem!






Isto é lei que todos, a começar pelo Governo têm o dever de respeitar.
E se o Douto Bastonário continua a insultar-nos de ladrões da coisa de que se julga dono exclusivo, talvez se vire o santo contra a esmola, ou o bico ao prego.
Com amizade e respeito,
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário