sexta-feira, 2 de maio de 2014

A REACÇÃO DOS ESPECIALISTAS

Finalmente, os equivocados começam a perceber onde estão os que servem a Classe e os que se servem dela.
Nós estamos no primeiro grupo, e gravem bem isto, na vossa memória.
Os marxistas serôdios lutam pelas suas convicções e ninguém os pode criticar, por elas, pelo contrário; têm um papel a desempenhar, que também é útil, na diversidade.
Mas o comunismo não é um humanismo;
A Enfermagem é uma Profissão humanista, por excelência, pois tem na sua matriz, o exemplo do bom Samaritano que se apeou do seu cavalo, para socorrer o seu semelhante, prostrado na valeta.
Este gesto simboliza o que a Enfermagem tem de humano.
Ora, se o comunismo não é um humanismo, há uma incompatibilidade grave, entre o ser Enfermeiro e o Comunista.
Mas este problema não é nosso; cada qual é que é responsável pelas escolhas que faz.
Na reacção dos Especialistas tem de haver lugar para o entendimento e fonte do que Guadalupe diz e não pode desdizer, pois não é preciso gravações, para reafirmar o que ela afirma.
Ser sindicalista da Enfermagem exige, em primeiro lugar, ser Enfermeiro, pois trata-se de um Sindicato Profissional que defende o que outros atacam, na nossa área profissional, sobretudo no interior da Frente Comum que o SEP integra. É público e notório.
Ora, querer o melhor para a Enfermagem não é querer o pior para os outros, nem é nivelar pelo mínimo...
E é preciso ter exercido e continuar a exercer a profissão, em público ou em privado.
Quando Marx, o inventor do socialismo científico, segundo ele, nada modesto, diz:
«Só se resolve um problema impedindo que ele se ponha de novo. Para isso devemos agir sobre as causas que transcendem o campo estreito em que o problema se manifesta.
A concepção burguesa, essa sugere que, quanto mais um indivíduo restringe a sua esfera de acção e de conhecimento especializando-se, mais eficaz é. (abrimos aqui um parêntesis para introduzir o que Guadalupe afirma: UMA CATEGORIA DE ESPECIALISTA NA CARREIRA IMPEDE , DE FACTO, O DESENVOLVIMENTO DA ENFERMAGEM". - Foi dito na reunião dos 4 Sindicatos de Enfermeiros com a Ordem dos Enfermeiros em 15/04/2014).

  É o caso do perito moderno que limita a sua competência ao seu próprio domínio e afirma não conhecer nada acerca do do vizinho do lado, com o qual estabeleceu, implicitamente, o seguinte pacto: devemos impedir a todo o custo que as pessoas se apercebam de que estamos cheios do vazio mais completo, mesmo nos nossos respectivos sectores.- continua Marx.
Ao contrário do perito, o sindicalista deve ser mais do que um sindicalista, porque o seu domínio de actividade estende-se até às condições económicas e sociais do capitalismo e mesmo do socialismo. Efectivamente, o sindicalista é, por excelência, o terreno em que se exerce aquilo que Marxchamava de actividade autónoma do proletariado, desejada e animada pelos próprios operários, ao nível das suas reais condições de vida e de trabalho, para os seus interesses imediatos, do mesmo modo que para os seus interesses futuros e gerais de classe. .... As lutas e reivindicações sindicais nasceram da exploração capitalista, e o sindicalismo não se concebia antes da existência do capital».

É a este chorrilho de baixa filosofia profissional que Guadalupe vai buscar o que diz sem dar provas de enetnder as confusões marxistas, umas do Marx, outras dos seus maus intérpretes.

Duma assentada neutralizava todas as Associações de Enfermeiros Especialistas, transformando-os em criminosos, por estarem a defender um saber mais eficaz, pois que o especialista é, em teoria, o sábio que deixou de cometer erros.
O que nem Marx entendeu é que: « Nem só de pão vive o Homem, mas de toda a palavra....».
Aqui está a principal razão das incompatibilidades, pois o marxismo é um animalismo, porque reduz toda a sua área ao capitalismo e o sindicalismo ao capital, por isso não pode ser um humanismo, porque nem "só de pão vive o homem...."!

Mas não isso que nos move, somente, neste momento. Estamos aqui para dar todo o apoio necessário aos Enfermeiros Especialistas e para contradizermos, mais esta burrice dos nossos Colegas da CONTRAFACÇÃO SINDICAL.
Se pudessem ser mais sindicalistas não era nada mau para a Enfermagem.

Com amizade,
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário