terça-feira, 27 de maio de 2014

SIGIC a Quanto Obrigas!...

Veio uma colega das que se sentem roubadas com o apoio que dão ao SIGIC, e tantas são, fazer uma pergunta:

Se para colaborarem na formação dos internos de cirurgia que são mais lentos a operar, tinham que fazer muitas mais horas, visto que em situações normais do SIGIC este era e é igual a turbo-cirurgia?

E  como há muitas coisas que sabemos, mas muitas mais que, humildemente confessamos; ignoramos, não soubemos responder.

Se aplicássemos a lógica, interno seria para ensinar em produção cirúrgica normal.
Mas se noutra lógica, não se fazem as cirurgias normais para sobrarem para as SIGIC, que sempre dão mais algum, por fora, é óbvio que: se maioritariamente as cirurgias (como isto anda... para não sobrar dinheiro para pagarem conveniente e justamente aos Enfermeiros), são feitas em SIGIC, a solução é usar as cirurgias do SIGIC para ensinar internos, já que o sacrifício de passar as horas normais de serviço a fazer velinhas de cera, para alumiar os ceguinhos, é para depois recuperar o tempo perdido em SIGIC. Este é o esquema.
E o tempo que se perde, com a formação de internos, em SIGIC, tem de ser equilibrado e superior ao tempo da cera, pois se não fosse assim, compensava e, era possível, ensinar internos, em regime de produção cirúrgica normal: a da cera, para não prejudicar aturbo-compressão cirúrgica.

Para a curiosa interrogante vieram os maus conselhos da que faz de chefe enfermeira; « você não volta a dizer ao Médico que não tem camas para deitar os doentes do SIGIC, porque já foram anuladas as intervenções programadas para produção normal e os que estavam chamados já foram avisados para não virem.
Depois, se não chegam as camas, deite-os no chão, nos colchões, onde se deitam os Enfermeiros. E não repita a gracinha, porque as ordens que lhe estou a dar são para cumprir» -in chefe faz de conta - (provavelmente os colchões, a que se refere são para Enfermeiro descansar os 10 minutos por hora que lhe conferem a jornada contínua, mesmo de noite, pois os intervalos são para repousar e não para comer). O cáculo dos repousos é fácil de fazer: se 7 horas dão direito a 15 minutos + 30 minutos + 15 minutos, 12 horas consecutivas dão direito a 96 minutos, 60 a dividir por 7 = 0,8X12H=96 minutos. Estas são as contas que os "chefinhos" têm de fazer para saber, ao certo, quanto estão a roubar aos colegas Enfermeiros e há quantos anos!

Seguem-se os bons conselhos à colega avisada: « não te metas com eles, porque tens filhos para criar e podem por-te numa cadeira de rodas; já trazes 2 enfermeiros bufos a vigiarem-te para levarem as informações ao "dono"; pensa bem, colega
Eles quem?
Quem são eles?
A verdade é que a Colega não completou a informação, o que quer dizer que os bufos, intimidam mesmo. E os medrosos acobardam-se e calam esta infâmias.
Se ao menos os pudéssemos conhecer para lhes pormos pimenta na língua e cenoura ou gengibre no anes!
Mas nem isso podemos fazer.
Como é que estes Colegas pensam ajudar-nos a dignificar a Enfermagem?
Desta forma, tão servil e hipócrita?
Quando ganham espírito de Classe?
Sindicato é  a totalidade dos Associados e não só a Direcção do...
Com amizade e tristeza
José Azevedo

(Anexos): 1,2,3,4

SIGIC 1 < clique

SIGIC 2 < clique

SIGIC 3 <clique

SIGIC 4 < clique

Sem comentários:

Enviar um comentário