terça-feira, 15 de julho de 2014

O LACÓNICO COMENTÁRIO DO SUPOSTO PAULO COSTA

Dizia a propósito das notícias quentes e boas, que publicamos no fim de semana p.p. que isto parecia um Sindicato Médico.
Ficámos lisonjeados com o epíteto, pois se há sindicatos que não se parecem com nada, fazemos questão de sermos nós, o SE.
Mas por que foi feito o comentário?
Vamos ver se adivinhamos.
Os que nos lêem com alguma atenção devem lembrar os comentários que o Sr. José Manuel Silva de Pombal, terra de marqueses, fez a uma denúncia pública de uma Enfermeira de um erro humano.
Nessa altura, prometemos ao delator copista que iríamos comparar: quantas vezes aparecem os Enfermeiros, como errantes e quantas vezes aparecem os Médicos, para se poderem analisar com rigor científico os erros de cada um dos grupos.
Ao anunciar uma Enfermeira, que errou, por estar a trabalhar em péssimas condições é um tipo de erro; ao anunciar 80 corruptos, é outro tipo de erro.
O Paulo Costa foi buscar uma pitadinha de furor corporativista a pensar que, comparando-nos com um Sindicato Médico, deixávamos de cumprir a nossa promessa para com o Sr. De Pombal.
Longe disso, nós sentimo-nos, perfeitamente identificados com os Enfermeiros, até porque o SE comemorou em Outubro passado os 100 anos; é secular. Já os Sindicatos Médicos nasceram com o 25 de Abril e com a mania de "funcionalizarem" os Médicos, profissão tendencialmente, essencialmente liberal.
Nós percebemos a intencionalidade do comentário e não nos distraímos na "missão" que assumimos.
Com amizade,
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário