sábado, 26 de julho de 2014

REUNIÃO NA ARS-ALGARVE

Reunimos, ontem, dia 25/07/2014, com  Conselho Directivo da ARSA a fim de estabelecermos plataformas de entendimento para encontrarmos a melhor solução para os grande problemas que temos, no que concerne às condições de trabalho dos Enfermeiros, nossos Associados.
Foi uma reunião muito proveitosa para os nossos objectivos:
- Ficamos a perceber melhor o enquadramento do Centro Hospitalar e a ARS, pois nem sempre foi muito bem entendido pelos Enfermeiros;
- Esclarecemos também o que são as acumulações de funções e a possibilidade de autorização, pois os Colegas que trabalham com a metadona e afins, estão numa situação que precisa de ser definida.
- A Direcção de enfermagem é outro assunto mal resolvido, para lá das dificuldades de solução que outros criaram como temos vindo a dizer: quem e porquê.
- O desbloqueamento de concurso de 10 enfermeiros desde Fevereiro de 2013.
- A indefinição de população residencial e as dificuldades em dimensionar a permanência dos não residentes, durante o ano.

Nesta primeira abordagem ficou assente que haverá entre a ARSA e os SE o contacto necessário para encurtar distâncias na solução dos problemas de que a região tem sido fértil, com inclinação para o lado dos Enfermeiros.
Colegas, tenham esperança nesta abertura para facilitar as soluções dos vossos problemas.
Foi muito útil a ajuda dos Delegados Malta e Galrinho, para enquadramento das situações concretas.
Com amizade,
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário