sexta-feira, 8 de agosto de 2014

A FRENTE COMUM NUMA GREVE ABENÇOADA

Sindicatos da Saúde vão propor greve na região do Algarve

  • Quarta-Feira, 6 de Agosto de 2014
  • Nenhuma visualização
    Sem classificação

Os Sindicatos da Saúde (Sindicato dos Médicos da Zona Sul, Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, Sindicato da Função Pública do Sul e Açores) 
e a União dos Sindicatos do Algarve, numa conferência de Imprensa conjunta anunciam que irão propor uma greve a realizar ainda durante este mês de Agosto.
Estas estruturas sindicais irão ainda realizar plenários com os trabalhadores, marcados para o próximo dia 8, no Hospital de Faro e dia 11, nos Hospitais de Lagos e Portimão.
Na moção, que resultou do VIII Congresso, pode ler-se que os sindicatos marcaram reuniões com comissões de utentes, autarcas e outras organizações «no sentido de, em conjunto, desenvolverem iniciativas em defesa do SNS, no Algarve» e que será também pedida uma reunião com o Bispo do Algarve.
De entre as reivindicações constantes da moção está a admissão de mais profissionais de todas as carreiras profissionais; que o orçamento destinado à Saúde retome o valor de 2010; a manutenção da Administração Regional de Saúde do Algarve e a reabertura/abertura e manutenção dos serviços/valências existentes.
Segundo os sindicatos faltam cerca de 350 enfermeiros, 300 médicos, 300 assistentes operacionais e 150 assistentes técnicos na região do Algarve. Nos cuidados de saúde primários são 148 965 os algarvios sem médico de família, com especial incidência no Aces Barlavento.

Sem comentários:

Enviar um comentário