sexta-feira, 26 de setembro de 2014

A MANIF FRENTE AO MS DA SAÚDE MERECIA MAIS QUE OS 72 PARTICIPANTES

fotos da manifestação do 2º dia de greve frente ao Ministério da Saúde.

Contei 72 pessoas e não mais, o que significa que não sabendo quais as percentagens dos grevistas; sabendo que, na foto nº 3, sobre o lado direito, a última pessoa é a esforçada militante Fátima Oliveira do SEP do Norte, é evidente que os grevistas não aderiram, como seria de esperar, à manifestação que pretendeu demonstrar a capacidade de mobilização de massas do SEP.

A 2ª conclusão é que estamos numa fase de viragem e as manifestações, que lhe encheram ruas e Av. da Liberdade, foram aquelas em que participaram também SIPE e SE.

A 3ª conclusão, infelizmente para nós, dada a continuidade maligna que o Ministro da Saúde tem manifestado, no desprezo com que trata os assuntos dos Enfermeiros, demonstrando estratégia de morcego, sem perceber, apesar de cabeça virada para o chão, o que são os Enfermeiros no SNS, tem razão quando diz que este Sindicato está a banalizar as greves dos Enfermeiros.

A 4ª Conclusão, que se prende com a 3ª, são os próprios promotores da greve enfermeira, que demonstram e defendem a sua banalização, quando usam a estratégia de sol na eira e chuva no nabal: nós estamos de greve mas os doentes não podem sofrer as consequências da greve (nem os não grevistas acrescentamos nós). Lembram-nos as Enfermeiras Chilenas que, há umas décadas atrás, fizeram uma greve com a qual reduziram 20% a mortalidade.
É fácil de imaginar os elogios populares, que foram feitos a essa greve, no Chile!
Foi de comer e chorar por mais.












Sem comentários:

Enviar um comentário