quinta-feira, 11 de setembro de 2014

CONSULTAS GRATIS

Consultas gratuitas de Oftalmologia do Projeto “Cuidar” já começaram em Olhão

Oftalmologista António GasparO programa de Oftalmologia promovido pelo Município de Olhão teve início esta segunda-feira, dia 8 de setembro, nos Serviços Municipais do Centro de Saúde de Olhão. Já se inscreveram mais de 100 pessoas que agora começam a primeira fase do processo, a consulta, com vista ao seu tratamento ocular.
No primeiro dia de consultas, e de acordo com o médico responsável, foram atendidos 16 utentes, “alguns deles com casos complicados, que já foram a uma consulta no Hospital de Faro e ainda esperam outra consulta para daqui a um ano”, sublinha a autarquia.
Esta realidade mostra que “era mesmo necessário o Município de Olhão tomar a iniciativa de ajudar, de forma mais eficiente, os olhanenses com graves problemas de visão, alguns deles já cegos de um olho e com cataratas no outro”, refere o presidente da Câmara António Miguel Pina.
Estas consultas – que surgem depois de as pessoas com maiores dificuldades financeiras e problemas de visão que não conseguem ver resolvidos no Serviço Nacional de Saúde, se terem inscrito na Câmara Municipal – são o primeiro passo para que o médico oftalmologista que trabalha em exclusivo com os municípios de Olhão e Vila Real de Santo António, no âmbito do programa «Cuidar», conheça os problemas oftalmológicos de cada utente.
De acordo com essa informação obtida pelo clínico – que lidera uma equipa com mais dois médicos e dois técnicos – o mesmo procederá posteriormente a intervenções cirúrgicas dos casos necessários, já que um dos principais objetivos desta iniciativa é que quem tem dificuldades de visão passe a ver.
Os interessados podem continuar a inscrever-se no Município de Olhão, sendo depois contactados para a primeira consulta.

Sem comentários:

Enviar um comentário