domingo, 2 de novembro de 2014

DO HOSPITAL DE TODOS-OS-SANTOS AO DE TODOS-OS-DIABOS

Vem isto a propósito de que na reunião que tivemos com a Senhora Enfermeira Directora do CHLC, que nos recebeu na Administração do Curry Cabral, ao falarmos das várias irregularidades que fomos enunciando entre feriados e horários com folgas omissas e não gozadas, só num serviço de medicina são 220 feriados por gozar e que não tem um plano para os gozarem e o mais que se demonstrou a partir das próprias escalas fartas de ilegalidades, a
Senhora Directora Enfermeira foi dizendo que a culpa era do atraso na construção do novo Hospital de Todos os Santos.
Tudo era provisório à espera do Hospital de todos os Santos, que entretanto, está transformado no de todos os Demónios, para os Enfermeiros.
Sendo o país tão pequeno e com bastantes pontes e rios, que até estão a servir de suporte aos vários centros hospitalares, como é possível haver irregularidades tão diversas?
Mais do que um propósito do SE-Sindicato dos Enfermeiros, abrir uma delegação em Lisboa e Arredores, é uma necessidade emergente ajudar os Colegas escravizados, mesmo ali, às portas da baixa Lisboeta.
Mas como foi possível as pessoas Enfermeiras perderem a noção do legalmente correcto e humano?
Para aliviarmos o nosso pensar destas amarguras fomos pesquisar qual a relação do desaparecido Hospital-de-Todos-Os-Santos e a situação actual, com vista à futura!
Encontramos estas maravilhas históricas,para quem gostar da coisa, claro está.
Com amizade,
José Azevedo




2 -






Sem comentários:

Enviar um comentário