terça-feira, 9 de dezembro de 2014

O TRIÂNGULO DA GALHOFA

São 3 as figuras expostas nos jardins proibidos: cirurgião ilustre, administrador sui generis, enfermeira vestida de chefe.
E se a escritor/a for familiar de Enfermeira chefe.

A actriz tem dois dos meus nomes José Correia, só não tenho o São dela porque ando mais do lado do diabo.

Não sei se é a pior figura. Mantém um certo carácter ficcional de Enfermeira Chefe.
Mas já viram a parelha de cornos que o pescador encantador de golfinhas, colocou na testa do ilustre cirurgião?
E o corrupto administrador que falsifica testes de paternidade, que presta serviços nojentos à velha de nome de família ilustre, que até tem nome de rua e tudo, na Lisboa capital do Reino?
A ilustre Enfermeira Chefe é, apesar de tudo, a que faz menos má figura. E mal despida com o botão desapertado sem grande recheio por dentro do forro...Teria de baixar mais a gola ou subir a bainha, palmo e meio acima do joelho, digo eu... para emitir uma opinião mais fundamentada.

Se fica frustrada por não poder ser Médica é doença, depois de mau gosto. Agora qualquer bicho careta quer ser médica.
Mas isso é uma questão de gosto pessoal e é sabido que muita gente o tem estragado, porque de tal modo que nem se pode discutir!

De um coice de burro/a ninguém está livre e discutir a Enfermagem pelas aparências (se Ser Enfermeira é ser a figura mais válida junto do doente, porque havia alguma de querer ser  médica?
Só vejo uma possibilidade: avançado estado de degradação mental e das papilas gustativas. Para já não falar nos restantes sentidos.

Bem mais perigosas e de mais mau gosto são as brincadeiras que o ministério da doença está a fazer com Enfermeiras e Enfermeiros.
Não esqueçam, Colegas; somos nós que lhes aparamos o último suspiro antes de se tornarem em pó caído, regressando às origens.
Mas antes disso, também somos nós que lhes servimos de próteses naquilo que não conseguem fazer por si; é o outro lado mais escuro da vida. É aí que eles dizem: Senhora Enfermeira!...
Já viram alguma velha que cai da cama sem grades de segurança chamar pela senhora doutra médica?
Eu cá nunca ouvi e tenho bastantes horas de voo.
Não desperdicem com vozes asnáticas o património que a Enfermeira tem.
Ainda não deram conta que o movimento está a dar-se em sentido contrário; são os médicos que querem ser enfermeiros e essa doença já está a atacar muitos deles, sem esquecer o seu Bastonário.




"Vá lá princesinha, dá o computador ao papá!"

Sem comentários:

Enviar um comentário