quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

ENFERMEIRO TRAVA VMER, EIS UMA HISTÓRIA MAL CONTADA

Enfermeiro trava VMER Socorro a um homem em paragem cardiorrespiratória foi posto em causa e vítima morreu. Por José Carlos Eusébio, Rui Pando Gomes A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Albufeira esteve parada nas manhãs dos dias 4 e 5 de janeiro. No segundo dia, ao que o CM apurou, o socorro a um homem em paragem cardiorrespiratória foi colocado em causa devido à paragem deste meio do INEM e a vítima acabou por morrer. A paragem da VMER, ao que o CM apurou, está relacionada com a recusa de um enfermeiro em cumprir as escalas de serviço que estavam estipuladas. O profissional de saúde, colocado no Centro de Saúde de Albufeira, recusou prestar o serviço de VMER a partir de dia 1. A Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve terá sido informada no início do ano. Se o problema não for resolvido, amanhã à noite poderá haver novamente recusa da parte do enfermeiro. No caso da morte de um homem, de 50 anos, foi chamada a VMER de Faro que está a mais de 50 quilómetros da Guia, onde o socorro teve de ser prestado pelos Bombeiros de Silves. Contactada pelo CM, a ARS-A que diz que o caso não é da sua responsabilidade. 

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/sociedade/detalhe/2015_01_06_enfermeiro_trava_vmer.html


NB: Para já, ó seus falaciosos apalermados da treta, não enganem o povo e digam-lhe que as paragens cardiorrespiratórias são as formas mais normais de morrer, que se conhecem, pois são condição "sine qua non" , e que, como diria La Palisse, só acontecem aos vivos, dão três escassos minutos, para recuperação, sem deixarem rasto, inibidor do recuperado, quando o conseguem.
Voltem-se para o ignorante ou malvado que faz as escalas de assistência enfermeira, à VMER e que tem a noção de que os Colegas são escravos e que não têm direito aos merecidos repousos, que a lei lhes confere.
E digam também ao Povo que, em cada momento, está a morrer gente, que nunca tinha morrido e a nascer gente, que nunca tinha nascido, porque são estas as regras da Natureza que a VMER não resolve, certo, correcto?

Sejam honestos; deixem de ser sabujos!
Ou desmentem a notícia ou então vou ter de demonstrar a vossa incapacidade para fazer escalas de serviço, com o respeito pelos direitos, que os Enfermeiros têm, ao repouso. Alguém, de boa-fé, acredita que um hipotético Enfermeiro deixaria de assistir um moribundo, por moto próprio?
Ou foi o partido que vos mandou caluniar um Enfermeiro para arranjarem sucedâneos tipo TAE?
Sejam honestos, enquanto essa qualidade não estiver sujeita a imposto vermelho.

Com tristeza,
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário