segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

ENFERMEIROS MILITARES FINALMENTE OFICIAIS

Parabéns, caros Colegas Enfermeiros Militares para quem o curso de enfermeiro era vergonhosamente factor de despromoção o que colocou demasiadas ambiguidades como do chefe de cozinha dos barcos dar ordens sobre questões técnicas de saúde ao enfermeiro, por causa das patentes.

Damos um doce a quem conseguir descobrir quem saiu vencedor e quem saiu derrotado neste processo.
(José Azevedo)




Estatuto dos Militares consagra enfermeiros militares como oficiais

por Manuel Carlos Freire16 janeiro 201513 comentários
O ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco
O ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco
Os enfermeiros admitidos para as Forças Armadas após a entrada em vigor do novo Estatuto dos Militares vão ser oficiais de carreira, segundo soube o DN.
A decisão, que coloca ponto final numa luta de 26 anos dos enfermeiros militares e era um dos últimos pontos de fricção entre a tutela e as chefias das Forças Armadas, consagra um período de transição de dois ou três anos - eventualmente quatro, admitiu uma das fontes - para resolver a situação dos que agora são sargentos.
Além de os atuais enfermeiros militares licenciados - pela Escola de Saúde Militar - terem de informar se querem manter-se nessa categoria ou ascender ao oficialato, vai ser necessário definir os novos quadros da especialidade e a promoção gradual dos que preferirem essa opção, explicou uma das fontes.

Sem comentários:

Enviar um comentário