terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

AGORA NÓS - RTP 1



"Agora nós" Enfermeiros demos através deste programa da RTP 1 um ar das nossas múltiplas maselas que o abandono a que fomos votados, nos te provocado.
Podemos voltar para explicar que muitos, a maior parte dos prblemas que afectam a saúde passam pela melhoria das condições de vida e de trabalho dos Enfermeiros.

Foi uma atitude arrojada do Nuno, jornalista de profissão, abordar um tema da maior  actualidade.
Como foi dito pela Marta, Celestino, Ana e José, são inúmeros os problemas que afectam a saúde do Povo Português através dos Enfermeiros, que são o alicerce do SNS.
E quando o alicerce deixa de ser isso, o edifício vacila e ameaça ruir.

O ênfase no Médico de Saúde Familiar, desvia as atenções da promoção da saúde e prevenção da doença, para o endeusamento da doença, como nem podia deixar de ser, com o esquema medico-centrico, que foram montando os que defendem o "vale mais remediar do que prevenir"!

Desde as condições de trabalho, aos magaros salários e ao desprezo por estas condicionantes, a que os governantes nos têm votado, deixamos pequenos indícios de que é por nós que tem de começar, modéstia à parte, qualquer propgrama de renovação dos serviços do SNS, passa pelos Enfermeiros e as suas condções de vida e de trabalho.

Estamos disponíveis a demonstrar estas verdades insofismáveis.

Com amizade,
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário