segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

OS QUE PODIAM DESENTULHAR A COISA NÃO TÊM LUGAR



  • DESPACHO N.º 1615/2015 - DIÁRIO DA REPÚBLICA N.º 32/2015, SÉRIE II DE 2015-02-1666517140
    Ministério da Saúde - Gabinete do Ministro
    Designa, em regime de comissão de serviço, por um período de cinco anos, o licenciado Ponciano Manuel Castanheira de Oliveira, para exercer o cargo de vogal do conselho diretivo da Administração Regional de Saúde do Norte, I.P.
  • DESPACHO N.º 1616/2015 - DIÁRIO DA REPÚBLICA N.º 32/2015, SÉRIE II DE 2015-02-1666517141
    Ministério da Saúde - Gabinete do Ministro
    Designa, em regime de comissão de serviço, por um período de cinco anos, o licenciado José Carlos de Jesus Pedro, para exercer o cargo de vogal do conselho diretivo da Administração Regional de Saúde do Norte, I.P.
  • Mas, para os Enfermeiros, não há lugares de vogais; só há de assessores.
  • Eles, os inteligentes, estão convencidos que, com estas medidas, nos puxam para baixo.
  • O seu QI, nem lhes permite ver, exatamente, o contrário, porque é subido de mais, para as circunstâncias, que lhes ficam acima dos horizontes.
Caros Colegas, afinal aquela conversa, que ouvimos, num restaurante de Aveiro terá a sua razão de ser. Há mesmo uma intenção dos Médicos (alguns menos experientes e úteis) e não só deles, em afastar os Enfermeiros das Administrações das ARS.
Não serão eles, mas sim nós, a provar o contrário. E o tempo decrescente já está a contar!

A nossa esperança imediata é a de que venham governantes, que tenham uma visão correta da saúde e, por via disso, também uma noção aproximada do que é ser Enfermeiro, dentro do SNS e fora dele.
Vamos ver se é desta que o Dr. Ponciano resolve os problemas, que tem em mão, como a condução de viaturas de serviço; os lixos das casas das pessoas tratadas pelos Médicos, visto que os feitos pelos Enfermeiros, está convencido que os Enfermeiros é que vão transportá-los...

Vamos ver se é desta vez que podemos contar com alguém que resolva os problemas dos Enfermeiros, que não se confinam ao controlo dos Médicos de Família e quejandos, visto que já se deve ter apercebido que os Enfermeiros são diferentes dos Médicos e, obviamente, têm problemas diferentes, no seu trabalho, que precisam de soluções adequadas. E não são os apoios aos consultórios Médicos, porque esse é dos Assistentes de Operações.

É tão difícil contactarmos com ele ou outro ele, que possa resolver os muitos problemas pendentes, dia-a-dia. Está sempre em reunião, uma desculpa esfarrapada de total desrespeito, por quem tem de satisfazer os assuntos sindicais, que nos são colocados, de que o das viaturas e dos lixos são um bom exemplo de inutilidade prática.
Que administradores são estes, que não sabem o papel dos Sindicatos?!
Ai sabem!
Então demonstrem-no.
Sabemos que há outra estrutura sindical que costuma colaborar muito e até manda varrer o lixo para debaixo do tapete.
Não é o nosso caso, pois exigimos para os Enfermeiros o estatuto a que têm direito.
E que alguém pense, que vamos mudar de atitude...

Se vamos ter de aguentar os nomeados mais 5 anos, alguém tem de mudar muito: ou nós, ou eles; ou ambos: nós e eles.

Sejam bem vindos e revindos. Que Deus vos ajude e o Diabo não vos empurre!

Com tristeza por vermos destruir o que devia estar construído,
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário