domingo, 1 de fevereiro de 2015

OS TAE E A SENTENÇA VALE A PENA LER


Vale a pena ler e meditar neste fenómeno TAE.
Comecemos pelo nome do Sr. Ricardo Rocha (R&R) e, logo aí, encontramos uma curiosidade: como é que o presidente de Sindicato de Tripulante de Ambulância, equivalente a maqueiro, nos hospitais, ajudado, na sua criação, por um distinto militante do SEP/PCP, por sinal Enfermeiro, tem um nome tão comprido, que lhe dá tempo de antena, que nunca mais acaba, nas televisões, ajudando-o a puxar para baixo a qualidade da assistência, como aquela de ressuscitar um morto, há 2 dias, tentando imitar Cristo, na morte de Lázaro?
A outra curiosidade é a de que quem lhes dá a formação é a mulher do Presidente do INEM. E enchem páginas de jornais com essas alarvices. Isto é meia verdade, porque a Adriana Machado é solteira, ao que supomos, e é ela a responsável pela formação dos ditos e não ditos TAE.
Se não fosse a presença dos Enfermeiros, que várias entidades teimam em não contratar, devido à má qualidade dos administradores, que temos, que usam o método de poupar, na farinha, para gastarem no farelo; ou seja: o barato sai caro... E as coisas, ainda, seriam mais más.
O problema não é serem assim: é haver quem acredite, em capacidades que não têm.
Claro está que; para substituírem os Médicos, são capazes de terem jeito. Mas para fazerem de Enfermeiros a coisa é mais séria e complicada.
Agora, já andam em campanha, dizendo que; se o Dr. Manuel Pizarro for Ministro da Saúde, vai pô-los no topo da pirâmide da assistência pré-hospitalar e vai anular tudo o que estes mauzões andam a fazer aos pobres coitados dos TAE.
Convém não esquecer o que este Médico fez à carreira de Enfermagem e, quem o apoiou.
Ora na 1ª quem quer cai, diz o Zé, mas na 2ª; só cai quem quer mesmo cair.
Cliquem naqueles cliques e vejam com os vossos olhos o que ali vai.
Com amizade,
José Azevedo 



SENTENÇA < CLIQUE >

COMUNICADO TAE < CLIQUE >

COMUNICADO TAE 2 < CLIQUE >

NOTÍCIAS CM < CLIQUE >

Sem comentários:

Enviar um comentário