sábado, 29 de outubro de 2016

SNS - MUDANÇA DE PARADIGMA IMPÕE-SE!!!


Depois de ter lido esta peça, por sinal muito esclarecedora dos vícios, clique no título vermelho, abaixo - e verá onde está o modelo ou paradigma salvador dos hospitais e do SNS.
Para todas estas anomalias temos uma resposta, mas não nos ouvem.
Ouvem os inimaginativos do costume, que não saem dos trilhos, que vão trilhando, nos quais se vão afundando; e só sabem dizer mais do mesmo, acrescentando anomalias, às já existentes, por eles criadas, sem, sequer, perspetivarem, que pode haver soluções mais fáceis e acessíveis, fora do paradigma, que adotaram.  
Assim como D.Quixote, esse HERÓI DO MESMO, Cavaleiro da Triste Figura, por Cervantes inventado, pensava no paradigma ou episteme da analogia, quando vigorava já, o da Ciência (mathesis universalis),
Também os participantes desta peça parece repetirem o mesmo atraso erróneo, TRASMITINDO-NOS MAIS DO MESMO.
Tão entretidos, que têm andado, com a sua MESMIDADE, nem se apercebem que as soluções para os problemas, que não conseguem resolver, estão mesmo a seu lado.
O SNS TEM MÉDICOS E ADMINISTRADORES A MAIS, MUITOS, MUITOS MAIS, DO QUE OS NECESSÁRIOS E ENFERMEIROS E AUXILIARES (AO) A MENOS, MUITOS MUITOS MENOS.
ORA, EM DIALÉCTICA, A QUANTIDADE ALTERA A QUALIDADE.
Se estes teóricos do MESMO, geram mais problemas em vez de resolverem os que criaram já, terão de aumentar a quantidade de obreiros, se pretendem e não fingem pretender, resolver os que já conseguiram criar, então só têm que diminuir nos excessos e aumentar nas carências.
Sem isso nada do que está a acontecer se resolve: complica-se.
Os autores da destruição da Enfermagem e sua hierarquia, nunca terão olhos, no intelecto, porque anencéfalos, descerebrados, para verem o erro, que cometeram, porque os paradigmas, em que raciocinam, são alienados do real; são mesmo asnáticos. Como diz Morin: "São paradigmas perdidos."

Com amizade,
José Azevedo  






rosa da proximidade - salvadora do SNS <clique aqui >

Sem comentários:

Enviar um comentário