quinta-feira, 31 de março de 2016

ACABADO O TURNO - RUA Q S FAZ TARDE



DE TÃO ENTRETENIDOS QUE ANDAVAM A REIVINDICAR NEM SE DERAM CONTA DE QUE MUDARAM O ART.º 11º DO ESTATUTO DA OE

[Artigo 11.º do DL 104/98
 Direitos, deveres e incompatibilidades 
1 - Os direitos e deveres dos enfermeiros, bem como as incompatibilidades do exercício da profissão de enfermagem, são os estabelecidos no Estatuto da Ordem dos Enfermeiros.
2 - Constituem ainda direitos dos enfermeiros:
a) Que a entidade patronal se responsabilize pelo especial risco a que estão sujeitos no decurso da sua  actividade profissional;
b) Serem substituídos após cumprimento da sua jornada de trabalho;
 c) Beneficiarem das garantias e regalias de outros trabalhadores de saúde do sector onde exerçam a profissão, quando mais favoráveis.]

Burro Velho não aprende línguas?
O problema não é esse; o problema é: burro velho não quer aprender; não tem vontade, não tem alma, ou ânimo.

Já dissemos ao sr. Poças e a quem o mantém num serviço de urgências, para o qual já demonstrou não capacidade para chefiar (com as suas práticas só dá razão à Filomena e faz-nos arrepender de o termos defendido tanto, para ocupar o lugar, que ocupa, mesmo que depois tenha borrado o anzol, embora a gratidão não seja o nosso motor) que ou aprende a fazer horários e a respeitar os que faz ou terá de se haver com a nossa ortodoxia, na defesa dos Colegas que ele devia respeitar.
E não venha com desculpas: as escalas uma vez elaboradas, são para cumprir. Violá-las é suspender os contratos dos violados para o que Poças & Cª ILª. não tem competências.
Mas nós ensinámos-lhe isso, só que ele é dos que não querem aprender.
Para compensar a sua falha, ganhou o jeito de intimidar e vingar-se das pessoas, como ainda aconteceu há dias com um plano de férias, que também não sabe articular.
Este é um exemplo, menos raro do que seria para desejar, de chefe que descarrega as suas responsabilidades e inabilidades sobre os ombros dos seus subordinados, a quem estamos a aconselhar a revoltarem-se, quando transgredir a lei das escalas, se e enquanto, não mudar de método.

No Entroncamento, terra fenoménica, nasceu um burro com focinho de camelo. O animal morreu, porque burro e camelo é demais para um animal só, diz a notícia.

Colegas, confiem em nós, porque já montámos a caça a estes transgressores, para os educarmos ou afogarmos, pois não se vão manter a boiar, à custa do desrespeito dos Colegas, sobre os quais pedala(m), como autênticos ciclistas; vergam-se para cima e escoucinham, para baixo!
Não têm Enfermeiros para os turnos, deixam as vagas em aberto, para mostrarem, como é seu dever, aos mandões, que não têm pessoal:
Não é isso que fazem os mais espertos?
Por que não aprendem alguma coisa com eles?
Enquanto continuarem a explorar, desenfreadamente, os Colegas, desrespeitando-lhes os descansos merecidos, não se tornam credores do nosso respeito, quem bem gostávamos de lho tributar, se fossem dignos dele...
 Nota Muito importante: um Centro Hospitalar que mantém uma avantesma destas a chefiar um serviço de Urgências, lá irá para onde o vai pagar este desleixo!
Com amizade,
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário