segunda-feira, 1 de junho de 2015

DR PERNADAS E O FENÓMENO


DR.PERNADAS E O FENÓMENO (S) < CLIQUE >


Às vezes ficamos de boca aberta a tentar apanhar o que passa, seja mosca ou mosquito. Porém, as surpresas são muitas e inesperadas.
Vejam a perspectiva do Dr. Pernadas, um dos principais responsáveis pela ARS Norte, de cujo Conselho Directivo é Vice-Presidente a dizer coisas que, na prática não se adequam.
É como na cartilha do Frei Tomás, que Deus haja: não olhes para o que ele diz; está atento ao que ele faz.
Mas não é o único culpado; o Sr. Primeiro Ministro devia estar mais atento aos fazeres e afazeres dos seus parceiros de coligação e seus prosélitos, espalhados por esse país fora, nomeadamente, na área da saúde, aliados ao bota abaixo, para perseguirem os nossos Associados e ajudarem a promover USF inconstitucionais, ao classificá-las em 3 tipos, violando o art.º 59º da Constituição que ordena que para trabalho igual o salário tem de ser igual.
Este Vice, não quer nada connosco.
Até para negociar matérias como as ilegalidades da condução das viaturas do Estado em serviços de Enfermagem, manda a vítima de serviço.
Em nosso modesto entender; por cada Médico que ocupe lugares de Administração, como é o caso, deviam sert nomeados dois Enfermeiros não do tipo I.U., mas dos "reguilas" de vistas de longo alcance, que os há, por aí, desaproveitados.
Só assim é que será possível os Enfermeiros verem criadas condições para cuidarem da sua função a 100%, deixando definitivamente o lugar de muleta de Médico, onde perdem muito do seu precioso tempo e carácter profissional, porque estão a ser vistos como prolongamentos dos Médicos, até por quem vai na música destes Pernadas e muitos troncos que deixaram de ser Médicos, para serem coisas incaracterísticas.
Os curiosos por estas matérias devem começar na AR e passar pelos lugares de comando, acabando na mais modesta e simples Unidade de Saúde.

Como dizia o mestre Alvim, a nossa vida é assim.

Com amizade e tristeza inquieta,
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário