quinta-feira, 11 de junho de 2015

E DOS ALGARVES, OS REINOS CHEGA-NOS ISTO

ATAQUE AOS ENFERMEIROS NO REINO < CLIQUE AQUI >

NB: Esta rapaziada Médica ainda não percebeu que sem os Enfermeiros não fazem nada.
Também não perceberam, ainda, que se há alguém competente para procurar os recursos dos sinistrados, seja qual for o sinistro, são os Enfermeiros.
Têm sorte é que os Enfermeiros ainda são muito pouco expeditos para responderem à letra a estes ataques. Dizem os cujos que não se querem meter com a Enfermagem, mas se lhes vêem atribuir as competências necessárias para fazerem serviço útil, lá vem o seu complexo de inferioridade e medo, à tona. E não foi preciso falar de dinheiro; neste momento, obviamente.
Merdeiros; que nem respeito têm por quem tanto os respeita e os dignifica, tantas vezes para lá do que merecem.
Para alguns Enfermeiros isto quase que é bem feito!

REGULAMENTO SU < CLIQUE AQUI >

NB:
A cercadura na c) do nº 2 do Regulamento foi posta por quem ainda não aprendeu que há serviços de urgência no mundo, Austrália, por exemplo, onde não entra nem sai nenhum doente sem ser controlado pelas Enfermeiras. Não há lá Médicos metidos num processo que foi conquistado pelas Enfermeiras, com uma greve monumental, que acabou com a caótica que reinava nessa área.
Também não têm Médicos em presença física, nas Urgências, das grandes e pequenas cidades.
Perguntem ao Dr. Costa Maia, insigne cirurgião do transplante hepático, se não foi esta realidade que encontrou, quando em 2003 foi encarregado pelo CA do CHSJoão de ir estudar o seu funcionamento, lá na Austrália.
E não há ingerência na área Médica, nem precisam, porque já aprenderam a respeitar as competências de cada sector; da Enfermagem e da Medicina.

REGULAMENTO DA CONSULTA EXTERNA


NB: Convém lembrar aos que não conhecem que o Presidente do CA do CHAlgarve foi Bastonário da Ordem dos Médicos que antecedeu o actual e, até nem fez má figura, convenhamos.
Sabe, portanto muito bem essa coisa das competências respectivas, que não confunde com omnipotências de nenhum grupo.
Vá Lá, Colegas, imponham-se pelo saber e razão que detêm. Imponham-se.
As NB apensas a cada "pdf", são da minha autoria.
Com amizade,
José Azevedo


Sem comentários:

Enviar um comentário