sexta-feira, 19 de junho de 2015

MÉDICOS ROUBAM A FUNÇÃO DOS ENFERMEIROS, PARA ENTREGAREM A CURANDEIROS SEM FORMAÇÃO ADEQUADA




E violam a lei muito antiga e actual, por maioria de razões.
Se quando os Enfermeiros não eram licenciados, não tinham Ordem, já não era possível em 1942 invadirem a área dos Enfermeiros e das Parteiras, como vamos demonstrar, que andam a fazer os nossos Ordeiros, para não meterem, na Ordem, este  Médico  SEAMS, da Costa Leal ?


Quando os animais falavam, ou seja; na década de 1940, em que a Enfermagem sofreu um grande impulso que culminou no DL 33884 e Decreto 38885 que regulamentou o anterior, já havia muito respeito pelos Enfermeiros, o que não acontece hoje e temos de saber porquê????



DL 32.171 de 29 de Julho 1942 [clique aqui]


Mas agora, é assim com os tae's.
Deliciem-se, sobretudo os cúmplices, que andam muito chorosos/as.
Não esperem facilidades da nossa parte para legitimar esta desnecessidade perigosa, para quem vestir o casaco ao contrário ou sofrer de doença súbita.













Só visto, só visto!

MÉDICOS INVADEM A FUNÇÃO ENFERMEIRA < CLIQUE AQUI >

Esta provocação é demasiado enorme para merecer uma explicação do Sr. Secretário Estado Adjunto do Ministro da Saúde, que lhe vamos exigir.
Já desde 1942 que era proibido, aos Médicos, formarem enfermeiros a martelo (DL 32.171 de 29 de Julho de 1942), com ou sem algoritmos.
Ora, o referido algoritmo negociado com a Ordem dos Médicos, sem audiência prévia aos Enfermeiros, ou à sua Ordem, é algo muito estranho, dada a usurpação de funções Enfermeiras, ainda que os Médicos as aoptem, como "suas" para as delegarem.
Claro está que ou as funções dos TAE não são as dos Enfermeiros, mal executadas; e neste caso, não deve ser ouvida qualquer estrutura de Classe dos Enfermeiros, reservando-se para recurso aos tribunais, em caso de usurpação de funções enfermeiras, ou se a Ordem dos Médicos está a fingir ignorar a Ordem dos Enfermeiros, em matéria que só a esta última diz respeito, então seria bom clarificar isto.
Sendo a assistência pré-hospitalar uma invenção maioritariamente criada pelos Enfermeiros; eu próprio colaborei nesse processo, a que título a Ordem dos Médicos se apodera duma assistência, que abocanha para delegar em quem não tem as condições de segurança necessárias!...
Aqui é que está o cerne da questão.
E não é por a Ordem dos Enfermeiros ter estado a ser gerida por I.U. que dá direito aos Médicos para se apoderarem duma área, que nem sequer vão exercer.
Só em Portugal, com estes interventores é que isto é possível.
Os Enfermeiros inventam métodos de melhoria de assistência pré-hospitalar de emergência (até porque é dos Enfermeiros o 1º embate, nas urgências); os Médicos apoderam-se, abusivamente desses métodos, baptizam-nos com o algoritmo, para os entregarem a uma nova gesta de paramédicos, criando imbróglios, entre SIV, SUB, SOVA, SÓRDIDO.

Se meia dúzia de greves a provarem a dispensabilidade dos grevistas, foram encomendadas para construir esta carreira, temos de ir mais longe; ao fundo da questão, porque o trabalho enfermeiro é para ser desempenhado por Enfermeiros, campeões da emigração e do desemprego.
Se houve o respeito mínimo, por estes emigrantes e desempregados, tinham pedido a nossa opinião, óbvia.
Mas é melhor assim, pois se as greves produzem estes efeitos tão estranhos, vamos a elas para provarmos o valor dos Enfermeiros.

Com amizade,
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário