quinta-feira, 27 de agosto de 2015

AOS ENFERMEIROS-AS












ACT DOS ENFERMEIROS-AS TABELA COMPARADA < CLIQUE AQUI >


REMUNERAÇÕES DE NUTRICIONISTAS, FARMACÊUTICOS E PSICÓLOGOS <clique aqui>

Ou há moralidade ou comem todos, Colegas.

Quem é que tem imaginação suficiente para  supor algumas das fontes de pressão sobre a REMUNERAÇÃO dos Enfermeiros.
Pensem connosco:
1 - A progressiva passagem dos cuidados assistenciais de Enfermeiros e Médicos passa por manter as remunerações dos Enfermeiros abaixo da linha de água;
2 - A crescente rede de instituições privadas e viradas para as actividades de Enfermagem e Médicas, precisa de muitos Enfermeiros a preços de saldo em fim de estação. Basta seguir o destino dos milhares de Médicos que não se reformam à pressa para terem uma vida de penúria. Não é descabido que vão prestar serviço nessas instituições, se deixarmos de ouvir as desculpas e justificações que uns e outros dão. A coisa mais acertada e esclarecedora é seguir o seu percurso, desprezando o seu discurso.
3 - As tabelas de licenciados relativamente dispensáveis na vida destas instituições, pelo menos em quantidade semelhante à dos Enfermeiros, vão auferir as tabelas que damos a conhecer, aqui. Elas são a prova real da pressão que várias das instituições concorrentes exercem sobre o ministério e um ministro pouco atento a coisas concretas e reais e por isso; diz coisas de que iremos fazê-lo arrepender-se, quando descobrir o valor dos Enfermeiros e que sem eles, nada funciona na saúde e na doença.
Pensem nisto e no nosso trabalho para o demonstrar e neutralizar.


Com amizade
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário