domingo, 16 de agosto de 2015

CARREIRAS DE NUTRICIONISTAS E OUTROS; VEJAM ...

  
Claro que há estruturas sindicais que não querem que as coisas avancem para não perderem o seu estatuto que é estarem ao serviço das estratégias do PCP, abortam as negociações.
 Já os Colegas de um Sindicato dos Polícias se queixam desse mal; foram outras estruturas sindicais da CGTP/PCE, que lhes abortaram as negociações.
Mas onde é que eu já vi este filme?
Já sei; foi o SEP que, perante o avanço normal das nossas negociações, abortou as deles e fez as greves estivais.
No meio de tanta asneira, que o governo anterior fez, com as carreiras dos Enfermeiros e este governo conservou religiosa e rigorosamente, há uma coisa, que fizeram bem: separar o trigo do joio.
Assim, as nossas negociações aplicam-se aos nossos Associados (a porta está aberta para entrar e sair); as de outras estruturas sindicais, aplicam-se aos deles, que apesar de tudo são mais do que deviam ser; nunca mais de 7%.
Por exemplo; o assédio que fazem a quem não se filia, no seu sindicato, é para os Enfermeiros ganharem asco e desprezo aos sindicatos, fugindo para a Ordem onde esperam  o alimento que esta não lhes pode dar. E desesperam; e desanimam. 
Ora, se não vão para os deles (PCP) não vão para os dos Enfermeiros. E manter os Enfermeiros divididos e desorientados, já é para eles, meia vitória!
Infelizmente, o SE é um Sindicato, com 10 Enfermeiros na Direcção, 3 dos quais são suplentes e 7 efectivos.
O SEP criou 5 Sindicatos, fundidos num, com 200 e muitos dirigentes a tempo inteiro.
É óbvio que tem tempo e enfermeiros/funcionários, a tempo inteiro, para o assédio sindical.
Mas o papel do Sindicato dos Enfermeiros ou dos Polícias não é fazer assédio aos que não alinham com a estratégia político-Sindical Comunista; é para tratar dos assuntos de Classe e só. É isto que nos distingue, E não se confundam, pois nós estamos seguros do nosso papel. Conhecemo-lo bem e não abdicamos dele.
Infelizmente, causaram danos, muitos deles irreparáveis, à Carreira de Enfermeiro, estando senhores da Ordem, que fundiram com o SEP, por obra e graça de Maria Augusta de Sousa, que até criou um FNOP (Forum Nacional de Organizações Profissionais de cariz comunista e ou de Anjinho), para legitimar o acompanhamento da Guadalupe, nas muitas e dispendiosas deslocações pelo mundo inteiro, causando espanto, com a sua assiduidade, em todas as reuniões, que lhes serviam para esquecerem, por breves instantes o mal que fizeram aos Enfermeiros do seu país, entre """, repito; causando espanto aos nossos Colegas de outros países, que nos perguntam, como é isto aqui?
É.
Mas não se livram de nós, pois se destruíram a nossa indústria, que foi para o estrangeiro, a que pode, ou ficou reduzida à expressão mais simples, como a vidreira, da Marinha Grande, ou a metalo-mecânica e muitas outras, de que nos lembramos, quando o da marreta fala de desemprego, nós não os vamos deixar destruir as carreiras de Enfermagem, com a ajuda de alguns inocentes; vamos tentar circunscrevê-los, usando estes meios rápidos, ao alcance de qualquer um, para podermos ensinar a ler os fenómenos que muitos não entendem.
Nós iremos esclarecendo.
E isto também se aplica à mentirosa Antónia, que continua a enganar os Enfermeiros.
Já que não tem vergonha nem respeito pelos Colegas e pela Profissão, onde não há lugar para Antónias, nem Tonhas, nós indcar-lhes-emos o galho, onde hão-de poisar. 

Colegas, estejam atentos, pois se somos poucos para irmos mais próximo de vós, vós sois muitos e livres para nos consultardes e pensardes de acordo com as premissas correctas, que vos fornecemos.
Vós sois a Enfermagem e isto também vos diz respeito e interesse.
Com amizade,
José Azevedo 

CARREIRAS DE NUTRICIONISTAS E OUTROS <clique aqui>


E vejam estas tabelas e comparem um Enfermeiro com um destes cursos de papel e lápis.

TABELAS SALARIAIS DOS NUTRICIONISTAS E AFINS < CLIQUE AQUI>

Sem comentários:

Enviar um comentário