terça-feira, 1 de setembro de 2015

UMA CURIOSIDADE POLÍTICO-SINDICAL



CURIOSIDADE POLITICO-SINDICAL < clique aqui >

Vale a pena ler com muita atenção este requerimento.
Olhando o passado, foi o SEP em comunhão com a Ordem e com o Ministério da Saúde, que criaram, intencionalmente o dilema da Direcção de Enfermagem, para darem colocação aos Comissários Politico-sindicais, que andaram a receber formação específica para controleiros dos Enfermeiros, segundo as directrizes políticas do PCP. É preciso dizer isto de forma clara, para que quem comer aquelas coisas saiba do que está a comer, pois os gostos são pessoais e intransmissíveis, empobra muita gente nem se aperceba que os tem estragados.
Ditoso requerimento que nos permite recordar o passado recente...
Mas toda esta trama foi originada assim:
1-
CÁ SE FAZEM...CÁ SE PAGAM!!! < clique aqui >

2 - Nós também estamos envolvidos na luta para que a Direcção de Enfermagem não seja assaltada pelos compromissos de controlo dos Enfermeiros por Comissários Políticos, dispenso-me de lhe dizer a origem.

3 - Por que não cita o requerimento, acima publicado na "Curiosidade..." a nossa intervenção?
Pensem o que quiserem mas isso não vem ajudar os Enfermeiros da ULSAM.

Dirigir um comunicado ao Ministro da Saúde, acerca da Direcção de Enfermagem da ULSAM, é mesmo uma curiosidade a não perder, sobretudo por começarem a despertar para as consequências dos problemas que criaram ao interromperem as negociações em que SE e SIPE tentavam corrigir as asneiras que o projecto da portaria da Direcção de Enfermagem continha e que o SEP exigiu em foi-lhe concedida a suspensão da nossa negociação a troco ga paragem de outras negociações dos ACT.
O resultado está bem visível.
Quando o SEP exige o "terminus" imediato das negociações da dita portaria e o Governo cede a essa exigência, estavam a cometer o crime de que a Direcção de Enfermagem da ULSAM, é apenas um reflexo, porque, finalmente; os Enfermeiros Chefes perceberam, que tinham de se opor a tamanha irracionalidade de entregar as chefias dos serviços a tirocinantes para principais, categoria e remuneração, que o SEP garantiu aos seus agitadores, com treino internacional. Conhecem, mais bem do que nós, as movimentações formatadoras, em certa Escola de Enfermagem, herdeira da antiga Escola de Ensino e Administração, onde as salazaristas órfãs se passaram, por habilidades múltiplas do Dr. Galhordas, para o então MDP/CDE, ala, onde o PCP metia, os golas brancas mais ou menos intelectualizados.
Pois foi aí, através delas, que o PCP começou a formatação de Enfermeiros para controlar a Enfermagem, obviamente, através das chefias. O Enfermeiro Principal surge como um corolário natural desta "praxis" comunista. Viana do Castelo fica para a história, como o "despertar dos dormentes".
Só que o SEP também não controla tudo e os duplos, que tem no seu serviço, estão a destruir-lhes o jogo.
Preparavam-se para aplicar, à ULSAM a mesma estratégia do estaleiro de Viana, comandada pela comissão distrital do PCP de Viana. Mas as manobras não estão a ser fáceis nem bem sucedidas.
E nós vigiamos atentamente o processo, acreditem.
Contem com o SE.


Direção de Enfermagem (28.05.2015)< clique aqui >

E ainda: Direção de Enfermagem 08.04.2015 < clique aqui >

Mas há mais: Reunião com o CA da ULSAM em 14.03.2015 < clique aqui >;

Por isso: Enfermeiro Principal, Pomo da Discórdia, em 03.03.2015 < clique aqui >;

Há sempre uma "Última Hora" : Última Hora em 29.04.2015 < clique aqui >;

Até Ganhámos: Ganhámos em Tribunal < clique aqui >;

E as Confusões: Faltam Enfermeiros na ULSAM < clique aqui >;

 Ou ainda: Mais Uma < clique aqui >


Sem comentários:

Enviar um comentário