sábado, 10 de outubro de 2015

MAIS COMENTÁRIOS

NÃO É PRECISO DIZER MAIS NADA,

Felizmente que estes comentários não são de enfermeiros, pois são maus de mais, para serem escritos por Enfermeiros de raiz.
Estes comentaristas esquecem que os Enfermeiros têm uma cultura muito especial, que só outros Enfermeiros entendem.
Mas vejam como eles tentam imitar aspirações legítimas, mas que nos não enganam.
Sabem quem são os nossos inimigos, que os quais algum dia vamos publicar, em grupo.
Vejam um desses caramelos a fazer-se passar por enfermeiro. Mas não lhe vou dizer como descobri que não é...

Este é um bom exemplo da rã, sem patas, que deixou de ouvir.
Assim o tratador mandava: salta rã... e a rã saltava;
Foi-lhe cortando uma pata e depois, outra, até que a rã, sem patas, deixou de obedecer à ordem do tratador, que a mandava saltar e; não saltava, mais.
Concluiu: a rã sem patas deixa de ouvir, porque não executa a ordem do tratador para saltar...
O texto deste Pedro Meira, que faço votos não seja enfermeiro, é tão eloquente, que seria difícil fazer melhor: fazer sindicalismo, sem sindicalizados, aliás, que de nada servem, num país democrático, onde o óbvio é que cada um seja satisfeito segundo os seus desejos. Automaticamente, naturalmente.
Não é mais do que sonhar com o melhor dos mundos, segundo Leibniz e a sua monadologia.
Reparem o que defender os interesses dos associados do Sindicato é, para este caramelo da Régua;
atentem nesta máxima:
"Se o sindicato demonstrar trabalho e lutar pelos enfermeiros não precisa de estratégias baixas e sujas como esta para angariar enfermeiros!"
Com caramelos destes que é preciso mais para que o mundo pule e avance, como diz o poeta?
Quer dizer que os Sindicatos negociarem para os seus sócios, que o alimentam, melhores salários e alargar essa possibilidade a quem não é sócio, mas pode vir a sê-lo, é jogo sujo, imagine-se...
Este ainda não leu a lei dos descontos sindicais, pois nem sabe que os Enfermeiros, em vez de pagarem recebem, por ser sindicalizados...
Que ideia fazem estes tridimensionais de um sindicato!?
Com cérebros destes, se fosse enfermeiro e tivesse de tratar doentes, pobres  deles, se não tivessem, por perto, pessoa mais racional.
É tão primário este modo de pensar que demonstra que nem sabe que Sindicato é um grupo de pessoas com interesses e objectivos comuns, se for horizontal-profissional, como é o caso dos Enfermeiros.
Nem percebe que não há países democráticos sem sindicatos livres, independentes.
Se conhece esse mundo fora constataria esta verdade e, já não diria que os Sindicatos não são precisos. Basta olhar o que tem acontecido aos Enfermeiros com o desinteresse pela sindicalização, para se perceber a sua importância; exactamente o contrário, do que este cromo apregoa.
José Azevedo
  • {Pedro Meira Não deveria ser necessário o sindicato o negociar com o estado!
    Tendo em conta que vivemos num estado democrático a igualdade de direitos, neste caso para os enfermeiros, não deveria ser algo pelo que temos que lutar, mas sim algo implícito!... Contudo tendo em conta que foi necessário ser o sindicato a negociar, acho uma falta de respeito exigir que seja só para sindicalizados!... É uma descriminação tremenda e é por isso que a nossa profissão não cresce nem nunca vai crescer!... Se há enfermeiros não sindicalizados é porque somos mal remunerados e já temos que pagar a ordem... Se o sindicato demonstrar trabalho e lutar pelos enfermeiros não precisa de estratégias baixas e sujas como está para angariar enfermeiros!}
    Gosto · Responder · Mensagem · 1 · 5 h
    • Sindicato dos Enfermeiros

      Escreve uma resposta...

  • Victor Ferreira
  • Victor Ferreira Gostei da parte em que fala dos parasitas... mais um tiro no pé!!! Sr. AZEVEDO, e quando os parasitas aderem à vossa greve, deixam de ser parasitas por algumas horas ou são parasitas na mesma?? Estou confuso... 
    Gosto · Responder · Mensagem · 4 · Ontem às 0:11
  • [A nossa greve não tem adesões porque ainda não foi decretada; quanto aos tiros nos pés, não se preocupe: eles são de borracha] - (José Azevedo)
  • Mário X Ana
  • Mário X Ana Só uma palavra para este senhor! Pequenino... Os senhores dos sindicatos, quando fizeram a burrada que fizeram a uns anos atrás, não tinham este paleio todo e tudo foi aplicado a todos. Além disso, não fizeram nada que os tribunais não iriam fazer daqui a uns meses. E mais, daqui para a frente só os sócios dos sindicatos fazem greve, só para manter o raciocínio deste senhor!! Muito pequenino... Lol...[ Este Lol não me é estranho. Agradeço que chame pequenino, mesmo que me esteja a ver com os binóculos ao contrário. Devia saber que as greves não são um fim para sindicatos como aquele a que presido SE-Sindicato dos Enfermeiros. Se me confunde com outros não anda a ler muito sobre a coisa.] (José Azevedo)
    Gosto · Responder · Mensagem · 2 · 8/10 às 23:46 · Editado
  • Cris Portela
  • Cris Portela Que ignorância, meus deuses...! Edgar Mendes e Rui Nunes leiam a legislação sobre acordos colectivos de trabalho ! E que fazem vcs em prol da profissão e da união ? Ah...espera...já sei! Vêm pró facebook chamar nomes aos enfermeiros . [Aqui não se insultam Enfermeiros; fala-se da sua falte de solidariedade profissional e do seu espírito de Classe ou da falta dele. E isso não é insulto; é facto indesmentível, que a prejudica mais a si do que a mim, que não preciso do sindicato para nada de pessoal. Mas os Enfermeiros precisam e cada vez mais] (José Azevedo)





  • Gosto · Responder · Mensagem · 8/10 às 23:38
    • Edgar Mendes
  • Edgar Mendes Nomes chamou este senhor, que designou os enfermeiros não sindicalizados de parasitas! Como pode uma pessoa destas estar à frente de um órgão que representa a nossa profissão? para as greves os ditos "parasitas" já são importantes! [O SE não tem as greves como um fim em si mesmo. Está a confundir-nos] (José Azevedo) [Os nomes substantivam factos; os de haver, por exemplo, quem não tem a moral de usufruir do trabalho que as quotas de alguns proporcionam. Não se pode esconder o facto da anti-sindicalização com a sua semelhança com o parasitismo. Pessoas de recta intenção e sã moral devem comparar o que é mais importante para os Enfermeiros que se ofendem com uma realidade nua e crua, se o parasitismo se a desunião e o desprezo pela única associação que os pode impor como vencedores...] (José Azevedo)
  • Cris Portela
  • Cris Portela Ora bem...eu sou sindicalizada e todos os meses contribuo com 1% do meu vencimento para o sindicato. Portanto, segundo os colegas, eu deveria ter os mesmos direitos dos não sindicalizados. Então qual era a vantagem de descontar 1% de um vencimento já de si miserável? Ah...pois! [Mas a quota é reversível no IRS com o ganho de 1,50€ por cada euro de quota. Por isso este argumento não justifica a ausência e anti-sindicalismo. A causa deste afastamento tem de estar noutro local] (José Azevedo)
  • Edgar Mendes
  • Edgar Mendes A escolha é sua! Ninguém me pode obrigar a ser sindicalizado, quando não acredito em nenhum dos 3 sindicatos que representam a nossa profissão! Houvesse apenas 1 que nos representasse condignamente e eu era o primeiro a sindicalizar-me! [ Se estivesse mais atento e interessado saberia ver que desde que a Ordem dos Enfermeiros foi criada o PCP tomou conta da representação dos Enfermeiros e estas duas estruturas de Classe Ordem e SEP funcionaram como um só e o resultado está aí, à vista: a Enfermagem entrou em queda livre e e desvalor. Eram dois em um, ou seja; a unicidade que defende e que é proibida por lei, desde tempos em que ainda não era nascido; os outros sindicatos não intervieram porque esses dois neutralizavam a sua acção, neutralizavam-nos, em todos os movimentos, como é do conhecimento geral, porque as ordens de desvalorizar os Enfermeiros vêm-lhes da hierarquia.Deixem de acreditar em utopias, porque, enquanto o PCP controlar os Enfermeiros eles não sairão do zero, como a experiência demonstra.] (José Azevedo)
    Gosto · Responder · Mensagem · 1 · Ontem às 0:03
  • Edgar Mendes
  • Edgar Mendes Ora se o objectivo desta negociação era o de proceder à harmonização salarial de todos os enfermeiros que auferissem um ordenado abaixo dos 1200 euros, como pode vir este senhor invocar a lei, e alimentar ainda mais as desigualdades existentes na nossa profissão! ? Como pode este senhor representar os enfermeiros quando fomenta a desunião da nossa classe ? [Para já, a desunião dos Enfermeiros não é fomentada por este senhor; eles nunca estiveram unidos, sem orientação de quem quer que seja; muito menos deste senhor que bem deseja vê-los unidos, nem que seja à volta do diabo. Depois, este senhor representa os  Associados do SE, e só. Assinou um Instrumento legal que refere, como pode ler neste blogue, numa cópia do documento que esse Instrumento se aplica aos Associados do Sindicato outorgante. Se sabe o que significa sindicato outorgante não tem que estar a insultar-me de maneira buçal: aprenda a ler e a compreender, para não usar as baboseiras, como arma de arremesso. Pode induzir em erro pessoas bem formadas e mal informadas.]
    Gosto · Responder · Mensagem · 1 · Ontem às 0:11
  • Cris Portela
  • Cris Portela Os enfermeiros já tiveram muita força, muito por mérito dos sindicatos. E ainda me lembro de muitos colegas de outras áreas nos invejarem, pois, segundo eles, nós conseguíamos tudo. Ora, isso mudou radicalmente. Coincidência ou não, mas os sindicatos t...Ver mais [ Concordo consigo. E lembro-lhe que basta ver o calendário e os acontecimentos, para se perceber que enquanto os Enfermeiros não combaterem o contolo da Enfermagem pelo PCP - CGTP, como tem acontecido, desde que a OE e SEP se fundiram num só, continuando alguns lacaios a dizer "se não houvesse outros sindicatos....tínhamos mais força, embora saibam que a essa estrutura só lhe interessam 7%, que são a medida do PCP/CGTP. É aqui que está o fulcro da questão e não em haver um ou 20 sindicatos]
  • Edgar Mendes
  • Edgar Mendes Nesse ponto concordo consigo! Mas terá que se criar um novo sindicato ou movimento de raiz, pois estes já estão gastos, não tem força negocial nenhuma e não criam consenso entre os profissionais de enfermagem! Precisamos de gente nova, dinâmica e que lute pelos nossos ideais! [ Sei das origens desta maneira de pensar e só não a revelo, para não lhe fazer publicidade, que não merece. Sabe, suposto Edgar, quando tinha a sua idade e os seus desconhecimentos, ou ignorância, muito semelhante, também pensava que era mais esperto que os outros e que sabia mais do que eles, até chegar à altura de ter de começar a prestar cuidados de enfermagem. Foi nessa altura que vi quanto estava errado e como tinha de aprender com quem sabe. Se formar mais 1  ou 10 sindicatos unisse os desunidos e com aspirações e ideais muito próprios, podia ser a solução, venham eles. O problema é que a gente nova não dá sinais de querer sair da sua zona de conforto e cómoda, (modernismo), mesmo que isso custe as suas condições de trabalho e de vida péssimas.
  • Devia falar de solidariedade, entre colegas e de respeito mutuo. Quanto à idade, os franceses têm um ditado que reza assim: «É nas panelas velhas que se faz a boa sopa». Entendeu?
  • Percebe-se que a gente nova e com dinâmica queira chegar mais depressa às coisas e aos lugares que a outros levaram anos a conseguir. Mas primeiro tem de preparar para os ocupar. Se já viu uma ferida cicatrizar em falso, mas mais depressa sabe as consequências e a técnica para remediar a rapidez, não sabe!?]

  • Cris Portela
  • Cris Portela Vê, afinal até estamos de acordo smile emotion só acho que em vez de andarmos por aqui a atacar-nos mutuamente, devíamos gastar a nossa energia em prol da nossa profissão. [Aqui está uma atitude sábia e, por isso, sensata. Se formos à noite do anunciado ACT - doravante Instrumento, (29)09/2015) verifica que o SEP, e dizem, que o Ministro da Saúde (não o ouvi),  vieram dar a boa nova à televisão. (ver o jornal "público" no título {A montanha pariu um rato}, neste blogue). É desses lados e não dos "parasitas" que vem toda a agitação, porque não estava previsto o SE assinar o dito regulamento. São esses lobos, que tem a missão de controlar os Enfermeiros, que receiam as nossas influências. Mas se não querem ser lobos não lhe vistam a pele; deixem as ovelhas em liberdade.Queiram ou não, os Sindicatos têm de crescer aumentando os sócios e a capacidade de luta, porque sem soldados não há batalhas, para fins legítimos e úteis. Veja quantos ali atrás falam em greves, que nós SE não promovemos para fazer "jeitos" a partidos políticos, seja o PCP, seja outro qualquer... Como nos confundem, tal a ignorância.]

  • Edgar Mendes
  • Edgar Mendes Podemos por começar a gastar as nossas energias, tirando dos sindicatos pessoas como este senhor Azevedo que nada faz para dignificar a nossa profissão! [ Não é essa a opinião da sua mandante, quando vem ao Azevedo pedir apoio e conselho crítico. Gaste lá as energias como quiser, mas seja mais cauteloso, na cuspidela, que é para ela não lhe cair na cara. Se não conseguem mostrar o que valem nos lugares que ocupam onde vai arranjar energias para ficcionar ataques a pessoas que o favorecem com o seu trabalho honesto, mesmo que diga verdades que alguns Edgars não gostem de ouvir. Essas é que são as acusas das coisas negativas que acontecem à Profissão.
  • Vá buscar o queijo de que precisa, ao fundo do poço, em cuja água se reflecte. Mas primeiramente tem de beber a água.
  • Quanto ao mais, sabe que, por falar em águas, eu sou tão apoiante da separação das águas, que nunca misturaria os Sindicatos com a Ordem, dadas as diferenças de estatuto de ambas as associações. Só os que têm encomenda do controlo total da liberdade da Enfermagem, enquanto Classe, é que defendem a fusão e confusão. Não é o caso do Azevedo, que nunca o impediu, aos Edgars e não Edgars, de vir mostrar a sua virilidade e ideais, no SE, a que preside. Mostre que algum dia lhe recusou a possibilidade de ser útil (de acordo com o estatuto sindical do SE, claro está). Mostre.]
  • Rui Nunes
  • Gosto · Responder · Mensagem · 1 · Ontem às 0:29

    • Rui Nunes Ah...espera...já sei! Vêm pró facebook chamar nomes aos enfermeiros . Não percebi, peço desculpa, importa-se de se explicar? " E que fazem vcs em prol da profissão e da união ?" pelos vistos você ainda é muito caloira nestas andanças, mas eu posso-l...Ver mais
      Gosto · Responder · Mensagem · 2 · Ontem às 6:31
    • Sindicato dos Enfermeiros

      Escreve uma resposta...

  • Rui Nunes

  • Rui Nunes Qual acordo, afinal o que diz a lei? Parasitas, o respeito é lindo e eu gosto? Façam acordos que dignifiquem a classe e não acordos que a desunam. [Rui onde mora essa Classe unida para sabermos o que pensa e quer? Não dividimos o que não está unido e não é este o meio de fazer a união. Quando os Enfermeiros tinham mais acção e menos retórica desviante agiam e depois pensavam. Agora levam tanto tempo a pensar que não dispõem de tempo para agir. Não é nos sindicatos e sindicalizados que está a desunião, mas nos que não se unem e fogem dos Sindicatos como diabo da cruz, porque têm deles uma imagem negativa que nem se dão ao cuidado de saber de onde lhes vem. As pessoas que geriram e para fins úteis à Classe são as mesmas e, se não fossem as coisas seriam bem piores...
    Quer um exemplo concreto; quem seria o patego que, num domingo, a seguir a um sábado e a uma sexta feira estaria a pregar aos peixinhos, que o agridem com os seus (deles) erros evidentes, que são resultantes da não adesão aos sindicatos, com a agravante de se darem ao luxo de os criticar, sem qualquer legitimidade. E dizem-se pessoas respeitáveis e de respeito!... Não haverá aqui um exagero? Que têm a ver com a vida interna de um sindicato a que não pertencem. Sugiram o nome a usar nesta classe, se o de parasitas vos fere tanto, no reino biológico.
    Parasitar não é um insulto: é um modo de viver e estar na vida.] (José Azevedo) E venham mais 10...
    Gosto · Responder · Mensagem · 2 · 8/10 às 22:32

    Sem comentários:

    Enviar um comentário