sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

USF - A BANDALHEIRA AUMENTA




Colegas, 
eis o ofício que escrevemos, hoje, ao Sr. Ministro da Saúde a requerer respeito pelos Enfermeiros, porque são dignos dele.
Mas, antes de pedirmos ao Ministro da Saúde que tome medidas, requeremos aos próprios Enfermeiros que se respeitem, mutuamente, por muitos e variados que sejam os seus interesses pessoais, de irem ocupar uma USF, a convite de um qualquer promotor do assalto e da bandalheira.
Imaginem-se, os colaboradores da dita, na situação dos Colegas a quem vão ocupar os lugares, com interesses inconfessados!
É duro é, de dizer, mas devem supor quantas angústias e transtornos pessoais e familiares, vão causar!
Imaginem que vos vinham desapossar dos lugares, que tendes, nos hospitais, ou noutro CS, distante da vossa casa!
Quanto pagais e em que moeda, para atraiçoardes os vossos Colegas?
De quem esperam que vos respeite, se não se respeitarem uns aos outros!
Se os Colegas que estão nos CS estão habilitados a conhecer os Utentes, que lhes estão adstritos, sendo esta a principal razão das prestaçõpes de cuidados seguros e eficazes, que interesses suspeitos permitem que os retirem dessa função, para irem médico ou médica, dos que se gabam de ter enfermeiras como empregadas de consultório, (eu oiço-os) arregimentá-las para expulsarem as colegas do seu posto de trabalho!?
Acham isto bonito, ou correto?
Acham isto decente e próprio de pessoas de bem?
É esta bandalheira que os Enfermeiros arremessam uns aos outros, com a ajuda de outros, devidamente identificados, que está a transformar a Enfermagem num salve-se quem puder.
E isto é muito mau para todos: decentes e não decentes.
É, aqui, que a nova direção da Ordem dos Enfermeiros, vai ter de atuar, pois quem não manifesta respeito, pelos Colegas de Classe, deve ser punido, nos termos do Código Deontológico.
E não duvidem que vamos exigir medidas da Ordem, em nome das vítimas, que se prestam a abdicar da dignidade a que a Profissão lhes dá direito, para abraçarem o pseudossistema das USF, que a existirem, só têm legitimidade na versão UCC, logo de Enfermmeiros.
Não gostaram de ler?
Olhem para as vítimas que estão a fazer e para a imagem que dão, perante os Médicos, que hoje não respeitaram aqueles Colegas vossos, que traem com a vossa ajuda.
Mas amanhã será chegada a vossa vez, pois estes Médicos também não olham a meios e pessoas, para satisfazerem os seus interesses pessoais e de Classe.
Isto tudo, claro está, se houvesse a miníma legitimidade para fazerem o que estão a fazer, ou seja; permitirem, a débeis mentais, escolherem as suas Enfermeiras, para fundarem a sua USF. Os Médicos dignos do título, não se prestam a estes papeis, valha-nos isso...
Querem exemplos?
Nós fornecemo-los, se for preciso.
Para cúmulo, os fornecedores de pareceres a Primeiros-ministros, como o actual, e não só, ainda lhe vão elogiar a criação de USF (entada-se UCC), para que este encha a boca com essa porcaria e a atire aos 4 ventos.
Se quiserem mudar de instituição, façam-no por concurso, que é o único processo em que não atropelam...
Não se sentem enojados?
Eu sinto-me!
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário