sexta-feira, 22 de abril de 2016

SE LÁ HOUVESSE TAE E IGAS A ESTA HORA O COMANDANTE DO F-16 ESTAVA SUSPENSO...

São cenas destas, que tornam o mundo mais divertido e as diferenças mais evidentes.
Paulo Campos, director do INEM, caiu nas desgraças dos TAE (Técnicos Altissimamente Especialistados), a IGAS e o cegueta do ex-Ministro da Saúde, que percebia muito de Bramanismo e Castas Sociais e de mealheiros de impostos, mas de doentes e de prestação de cuidados, não via um boi do tamanho de um palácio, quanto mais uma bactéria, da família "Felisbela", que Artur Paiva e o seu conjunto, andam a enxofrar e sulfatar...
Imaginem, com a gente, que temos, em cargos de responsabilidade limitada, como limitada é a sua visão, acontecia que, um idiota, mas com ideias válidas, emergia do grupo e se lembrava de dar uma telefonadela ao comandante da esquadrilha de helicópetros, para transportar uma velha a cair de podre, ou uma válvula para o cirurgião substituir, num cardíaco descompensado, do centro de Lisboa para as Caldas da Raínha, porque o museu de Bordalo Pinheiro, não tinha essa peça em stock!?
Onde iria parar o idiota, se os "TAIS", que estão a comandar o INEM, que temos, se apercebessem da usança transgressora da coisa?
A culpa da sua diligente capacidade, não é só deles; é também, e sobretudo, de quem os fez assim; tão inteligentes, que até, parecem estúpidos, ao ultrapassarem os limites da nossa capacidade sensorial...
Tudo isto acontece, e se agrava, quando alguém viaja no estribo do eléctrico e quer entrar, como foi o caso do INEM e de Paulo Campos.
A sorte dos Noruegueses foi não terem um gesto desses, tão nobre e humano, em que mostram alguma utilidade prática, em Portugal, com TAEs, por perto e por quem os ouve, com aparelho de surdos desligado, ou avariado, ou estupidificado.
Digam lá:
Não sentem uma pontinha de inveja, nisto tudo?
Vejam cá: um avião, que foi feito para transportar bombas, das que matam, ser usado para transportar uma bomba, que salvou uma vida?
Já viram o tamanho do despautério!





Avião F-16 requisitado para salvar doente urgente






Uma equipa médica norueguesa requisitou um avião de combate F-16 para transportar um equipamento indispensável para salvar a vida de um paciente.
O caso, ocorrido a 4 de abril, envolveu um paciente que necessitava de uma técnica de suporte vital de último recurso designada oxigenação por membrana extracorporal, conhecida pelo acrónimo ECMO, do inglês "extracorporeal membrane oxygenation".
O hospital em causa, situado em Bodo, no centro da Noruega, não tinha o equipamento para realizar aquele procedimento, mas outro hospital, em Trondheim, 450 quilómetros a sul do primeiro, dispunha da máquina, uma espécie de pulmão artificial.
O hospital de Trondheim contactou então a força aérea pedindo ajuda para levar o equipamento e, segundo as notícias, o pedido chegou numa altura em que dois caças F-16 se preparavam para descolar de uma base aérea próxima.
"Não fizeram perguntas, apenas quiseram saber o tamanho da máquina", disse à imprensa o diretor da unidade de anestesia do hospital de Trondheim, Anders Wetting Carlsen.
Um dos F-16 que estavam próximos tinha um compartimento de carga externo que permitiu transportar o equipamento até Bodo.
"Normalmente fazemos essa distância em 35 minutos, mas dada a natureza especial da carga, o piloto acelerou e chegou ao destino em menos de 25 minutos", disse o chefe da esquadra, Borge Kleppe, ao diário Verdens Gang.


Leia mais: Avião F-16 requisitado para salvar doente urgente http://www.jn.pt/mundo/interior/aviao-f-16-requisitado-para-salvar-doente-urgente-5139193.html#ixzz46ZES4bfy 
Follow us: jornalnoticias on Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário