domingo, 31 de julho de 2016

NOTÍCIAS COM INTERESSE SÃO INTERESSANTES


EIS UMA ÓPTIMA OPORTUNIDADE DE REFORMAR O MÉTODO ASSENTE NUMA CONSULTA MÉDICA ANCESTRAL, POUCO OU NADA CONSENTÂNEA COM OS RECURSOS ACTUAIS, MÉDICO QUE DE "FAMÍLIA"; SÓ TEM O NOME.
SERIA A ALTURA DE DESENVOLVER AS METAS DA SAÚDE ADORMECIDAS, NA ÁREA E QUE OS DO GRUPO DA"CONTRATUALIZAÇÃO", CONSIDERAM, NA SUA INGENUIDADE, QUE SÃO MAIS PARA O QUÉNIA, POR NÃO CONHECEREM O PESO QUE TÊM NOS PAÍSES DO NORTE DA EUROPA, QUE OCUPAM, POR VIA DESSA APLICAÇÃO OS LUGARES CIMEIROS DAS CLASSIFICAÇÕES INTERNACIONAIS DA ÁREA DA ASSISTÊNCIA PRIMÁRIA. (José Azevedo)

ESTA GREVE TEVE UMA ORIGEM ESTRANHA:
1. É GUADALUPE QUE NOS DIAS ANTERIORES E POSTERIORES A 24 DE JUNHO SE CONSOLA COM O BOM ANDAMENTO DAS NEGOCIAÇÕES QUE IRIA DAR A CONHECER NO DIA 27 DE JUNHO.
2. SÃO OS SE E SIPE QUE SÃO RECEBIDOS NO DIA 27 DE JUNHO FAZEM UMA AUTÊNTICA REVOLUÇÃO COM O QUE PROPÕEM E AO EXIGIREM MESA NEGOCIAL ÚNICA PARA O QUE É COMUM NA ENFERMAGEM;
2.1 COM A PRESTIMOSA AJUDA DE UM DIRIGENTE DO SE(P) TIVEMOS ACESSO AO PRODUTO DA NEGOCIAÇÃO DO DIA 24 DE JUNHO ENTRE SE(P) E GOVERNO (MS E DAS FINANÇAS), ONDE SE FICOU A CONHECER QUE AS SEMANADAS NÃO SERIAM DE 35 PARA NINGUÉM, POIS PODIAM IR ATÉ ÀS 11 HORAS CONSECUTIVAS E ÀS 60 SEMANAIS, PAGÁVEIS OU NÃO A MEIO OU ANO DE DISTÂNCIA, EM TEMPO DE FÉRIAS NÃO PAGAS E DE DESCANSOS COMPENSATÓRIOS PAGOS PELOS COLEGAS, ENTRE SI.
E PARA DIMINUIR O CHEIRO NAUSEABUNDO DESTA M. O SE(P) MONTOU À PRESSA ESTA GREVE, DIZ A NOSSA FONTE INSUSPEITA. (José Azevedo)

TRATA-SE DE UM REFORÇO E DE PROPORCIONAR À CUSTA DOS NÃO ADERENTES, MAIS UNS DIAS DE FINS-DE-SEMANA NA PRAIA OU NA MONTANHA, CONSOANTE O GOSTO DE CADA UM.
OS NÃO ADERENTES NÃO SE PODEM QUEIXAR DESTE ABUSO DE CONFIANÇA E DA LEI, PORQUE NÃO PODEMOS SER MAIS EXPLÍCITOS NA DESMONTAGEM COM A AJUDA DA LEI DA GREVE ACERCA DESSES ABUSOS, ESTUPIDEZ COM QUE GUADALUPE ENCHE A BOCA PARA AUMENTAR AS PERCENTAGENS DE ADERENTES, POUCO EFICAZES (José Azevedo)





COM ESTA MEDIDA, VAI PERDER-SE UM PEDAÇO DA SABEDORIA POPULAR:
[VISITO O MÉDICO PARA LHE PAGAR UMA CONSULTA PORQUE ELE PRECISA DE VIVER (COM ALGUM); DEPOIS VOU COMPRAR OS REMÉDIOS QUE RECEITA, PORQUE TAMBÉM O PHARMACÊUTICO PRCISA DE VIVER; QUANDO CHEGO A CASA PONHO OS REMÉDIOS NO LIXO, PORQUE EU TAMBÉM TENHO DIREITO A VIVER].
ORA COM ESTES AVISOS AO MÉDICO A UTILIDADE PRÁTICA É FACILITAR A CONTA CORRENTE DAS "COMISSÕES". E O PROVÉRBIO FICA DISTORCIDO, EMBORA SE MANTENHA A POSSIBILIDADE DE NÃO TOMAR OS MEDICAMENTOS O QUE TORNA POUCO EFICAZ A MEDIDA DELATORA PHARMÁCIA-MÉDICO, POIS SE O OBJECTIVO É OBRIGAR O CLIENTE A TOMAR OS REMÉDIOS RECEITADOS (VIOLÊNCIA PSEUDO-CIENTÍFICA PRÉ-HIPOCRÁTICA), NÃO TENDO O ADMINISTRADOR DOS REMÉDIOS POR PERTO, PODE SEMPRE COLOCÁ-LOS CUIDADOSAMENTE NO LIXO, AJUDANDO A INQUINAR A LIXEIRA. 
CABECINHA PENSADORA COMO DIZ O CÓMICO! (José Azevedo).

VAI SER DESTA QUE, PELO MENOS UMA META DA SAÚDE DA MULHER E DE ALGUNS HOMENS, ACERCA DA UTILIDADE PRÁTICA DOS RASTREIOS E DA EXTRACÇÃO DE MAMAS COM FALSOS CANCROS, A PARTIR DE CONCREÇÕES CALCÁRIAS DAS GLÂNDULAS MAMÁRIAS E QUE CONFUNDEM ENORMEMENTE AS ESTATÍSTICAS... (José Azevedo)

AQUI ESTÁ UMA NOTÍCIA COMPROVATIVA DE QUE, AO POREM OS ENFERMEIROS DO LADO DA DESPESA, QUANDO SÃO, NA REALIDADE, OS QUE PROPORCIONAM AS MAIORES RECEITAS, PORQUE SÃO OS QUE REALIZAM MAIS ACTOS, POR MENOS DINHEIRO, ESTÃO A CONFUNDI-LOS COM A AQUISIÇÃO DE MATERIAIS; MESAS, CADEIRAS, COMPRESSAS, ALGODÕES CARDADOS OU NÃO, FECHOS, PORTAS, AQUECEDORES, ETC., ETC..
NESTA BESTEIRA, NEM REPARAM QUE OS ENFERMEIROS SÃO PESSOAS BASTANTE, SENÃO ESSENCIALMENTE HUMANAS, COMPOSTAS DE CORPO E ALMA E MAIS QUALQUER COISA, QUE É O ESPÍRITO.
AQUI ESTÁ UM PROBLEMA QUE URGE CORRIGIR, PARA COMEÇAR A DIVIDIR MELHOR O BOLO: 85% DE REMUNERAÇÃO PARA UM SÓ GRUPO E 15% PARA TODOS OS OUTROS, INCLUINDO OS ENFERMEIROS; COMO COISAS, QUE FAZEM COISAS, NÃO É PRÓPRIO DE UM SNS DE PAÍS EVOLUÍDO, QUE, JÁ NO TEMPO DO PADRE GUSMÃO CLASSIFICOU DE "GERINGONÇA" A PASSAROLA VOADORA E QUE, HOJE, TANTO DIVERTE, COMO COISA ORIGINAL, OS NOSSOS POLÍTICOS, DA  ESCOLA DO MARQUÊS DE POMBAL, OU SEJA: DO "DESPOTISMO ILUMINADO". (José Azevedo)

NÃO TE ILUDES, MESTRE CARLOS; ESTAS LUTAS SÃO PARA FAZER DE CONTA, QUE ESTÁS INTERESSADO, EM QUE OS ENFERMEIROS SAIAM DA CEPA TORTA, PARA ONDE A TUA ORGANIZAÇÃO SINDICAL TEM AJUDADO A ARRASTÁ-LOS, EMBORA NÃO SEJA ÚNICA, INFELIZMENTE: ESSA DESGRAÇA FICOU MAIS ACTIVA E EFICAZ, QUANDO A ORDEM E SE(P) PASSARAM A SER UMA E MESMA COISA, DADA A DIFICULDADE EM DISCERNIR, ONDE COMEÇAVA UMA A E ACABAVA OUTRA.
SE QUERES CORRIGIR ERROS QUE VÃO BANALIZANDO AS FORMAS DE LUTA DOS ENFERMEIROS, COM MAL DISFARÇADA ALEGRIA E SATISFAÇÃO DOS QUE DESVALORIZAM OS SERVIÇOS ENFERMEIROS, ABANDONA A IDEIA DE QUE ÉS O MAIOR E SENTA-TE NA MESMA MESA QUE NÓS, PARA RESOLVER PROBLEMAS COMUNS DA ENFERMAGEM.
SE NÃO CONSEGUES PERCEBER QUE TE DÃO PREFERÊNCIA, NÃO POR SERES O MAIOR MAS O MAIS FACILITADOR DA ESCRAVATURA E DESVALORIZAÇÃO DOS ENFERMEIROS, ENTÃO A NOSSA DESGRAÇA AINDA É MAIOR.
JÁ DEVIAS TER REPARADO QUE OS SE E SIPE (FENSE) TÊM UM CONHECIMENTO DA PROFISSÃO QUE NUNCA A EXERCEU E VIVE DO ESPÍRITO-SANTO-DE-OUVIDO TEM.
PODES SER VÍTIMA INOCENTE, MAS OS ENFERMEIROS NÃO TÊM CULPA DISSO.
A HORA DA VERDADE APROXIMA-SE, POIS NÃO VAMOS PERMITIR QUE OS ENFERMEIROS CONTINUEM A VIVER AGARRADOS A MIRAGENS QUE EMANAM DOS AMANHÃS, QUE CANTAVAM, COMO HIPÓTESES UTÓPICAS, QUE NÃO DÃO DE COMER A QUEM TEM FOME, NEM DE BEBER A QUEM TEM SEDE. SÃO SUBVERSÕES DA MORAL CRISTÃ, QUE ALGUNS TEÓRICOS ADOPTARAM PARA ENCHEREM DE CONTEÚDO AS SUAS IDEIAS VAZIAS DE CONTEÚDO.
PENSA NISTO, POIS AS FÍFIAS DESTAS GREVES, JÁ NÃO MOVEM NINGUÉM MESMO CONTANTO COM OS NÃO-GREVISTAS, COMO FEZ A TUA OPOSITORA GUADALUPE, A LIVRE. (José Azevedo)

Sem comentários:

Enviar um comentário