domingo, 4 de setembro de 2016

AS MANOBRAS DE RUA E OS SEGREDOS DE GABINETE DA CGTP





<<<<<0000>>>>>
Os hospitais públicos gastaram no primeiro semestre do ano 138,3 milhões de euros no pagamento de horas extraordinárias, mais 9,2 milhões em comparação com 2015. 
Por dia, são 768 mil euros que o Serviço Nacional de Saúde paga de trabalho extraordinário e suplementos, sobretudo aos médicosa despesa com enfermeiros é residual –, o que permite assegurar as escalas das Urgências hospitalares.
 Alexandre Lourenço, presidente da Associação Portuguesa dos Administradores Hospitalares, explica que a reposição dos salários em 2016 teve o efeito de "tornar mais atrativo" o trabalho extraordinário.
"As Urgências estão desfalcadas de médicos e o aumento do valor da hora extra, pela reposição dos salários, tornou esse trabalho mais aliciante", afirma. 
O responsável defende a criação de equipas fixas nos serviços de Urgência. 
"É mais vantajoso para os hospitais financiarem equipas dedicadas às Urgências, porque sai mais barato, do que pagar trabalho extraordinário aos funcionários ou recorrer à contratação de profissionais por empresas de recursos humanos", sublinha. 
"A despesa com os enfermeiros é menor, porque "são mal pagos", recebem 1200 euros de salário e preferem ter bolsa de horas", diz Roque da Cunha, do Sindicato Independente dos Médicos.


NB: O Dr. Roque da Cunha é que percebe as preferências dos Enfermeiros. É preciso ter uma carência de vergonha abismal.
Os Médicos preferem o dinheiro, infere-se;
Os Enfermeiros preferem bolsas de horas:
« A despesa com os enfermeiros é menor, porque "são mal pagos", recebem 1200 euros de salário e preferem ter bolsa de horas, diz Roque da Cunha, do Sindicato Independente dos Médicos»;

para investirem esse tempo no duplo emprego, digo eu.

Será muito útil para os acima falantes que se vão capacitando que as coisas para o lado dos Enfermeiros vão mudar, para que ganhem vencimentos, numa só instituição, que sejam o dobro dos atuais. Aí, a bolsa de horas não faz sentido.
Não se ponham a futurar o que não sabem, nem parece  entenderem o que se está a passar, com os Enfermeiros.
Não podem imaginar o quanto vos agradeço, pela ajuda que nos dão no arranque para a vitória. Nem os indecisos vão ficar parados
E não deitem foguetes, antes da festa.
É mais que evidente que essas comissões que o sistema permite irem parar ao bolso dos corruptos, não são possíveis com vencimentos normais e legais. Por isso é que influem na besteira de não contratar o pessoal necessário para as urgências, apostando no esquema comissionista.
Retirar as especialidades do Hospital, das urgências, é permitir mais uma fraude, no SNS.
E vindo de quem vem, ainda é mais preocupante.
Colegas Enfermeiros, tendes de vos interessar mais por estas manobras, porque é através delas, que se escapa o suor do vosso trabalho, pago na proporção inversa do seu valor: quanto mais vale, mais mal pago!
Tendes o mesmo direito à participação direta que ali, os altifalantes.
Com amizade e esperança,
José Azevedo  

HORAS EXTRA E AS COMISSÕES <prima aqui>

Sem comentários:

Enviar um comentário